O FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) começa hoje em Belo Horizonte (MG), e entre os  inúmeros lançamentos independentes, estará a  versão impressa de Ditadura No Ar nº1 – Sinuca de Bico, dos autores Raphael Fernandes (roteiro) e Abel (desenhos).

O lançamento será no dia 12 de novembro (sábado), às 14h30, no estande do coletivo Café Nanquim, com a presença garantida dos autores. Também estarão à venda camisetas exclusivas, buttons e outras revistas dos autores durante os lançamentos.

Para quem não sabe o “Ditadura No Ar nº1 – Sinuca de Bico” é uma coletânea de tiras da webcomic “Ditadura No Ar”, uma história em quadrinhos policial ambientada no regime militar brasileiro.

Nesse primeiro número, conhecemos a história do fotógrafo freelancer Félix Panta, que tenta a todo custo descobrir o paradeiro de sua namorada comunista Nina (vulgo Lenina), presa pelo DEOPS. Durante a investigação, Félix acaba lembrando de como conheceu e se apaixonou pela garota com o papo mais furado do mundo. Para salvá-la, Félix terá que sobreviver aos ataques dos militares e a maldade de Dr. Silveirinha, o chefão do DOPS, que farão de tudo para atrapalhar o “herói” carcamano.

A série é fortemente influenciada por Agente Secreto X-9, Sin City, 100 Balas, cinema noir, fumetti, Clint Eastwood, Quentin Tarantino e discussões políticas sem fundamento entre universitários imaturos.

A narrativa foi construída para simular as tiras clássicas de aventura, que geravam uma tensão cativante, mas sem revelar o desfecho da cena. Obrigando o leitor a voltar na semana seguinte. Porém, o projeto cresceu e o formato impresso tornou-se necessário para alcançar novos públicos.

Para quem não puder ir ao FIQ, Raphael Fernandes estará em São Paulo para um lançamento no dia 18 de novembro (sexta), às 19h30, na HQMix Livraria (Praça Franklin Rossevelt, 142 – Centro).

Para quem quiser saber como continua a história fique ligado no blog Contraversão, pois novas tiras serão publicadas semanalmente.

Ditadura No Ar nº1
Roteiro – Raphael Fernandes
Arte – Abel
Colorido
22 páginas
R$ 4,00

Renato LebeauquadrinhosAbel,Contraversão,Ditadura No Ar,Raphael FernandesO FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) começa hoje em Belo Horizonte (MG), e entre os  inúmeros lançamentos independentes, estará a  versão impressa de Ditadura No Ar nº1 - Sinuca de Bico, dos autores Raphael Fernandes (roteiro) e Abel (desenhos). O lançamento será no dia 12 de novembro (sábado), às 14h30,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe