disney-infinity-1Disney anuncia o fim imediato da sua longa franquia Infinity de brinquedos e games

Esta semana foi anunciado o encerramento do jogo e todo o universo de Disney Infinity. De acordo com a Disney, a decisão foi tomada após o seu segundo relatório de ganhos trimestrais para 2016. Há dois meses, a empresa comunicou que não haveria uma nova expansão para o jogo este ano, após três anos de lançamentos anuais, mesmo com filmes bombásticos como “O Bom Dinossauro” e “Zootopia”.

John Blackburn, VP sênior da Disney, agradeceu fortemente à comunidade de gamers que fez de Infinity mais que um jogo, por seu apoio ao longo dos anos e que espera que tenha sido tão divertido jogar e colecionar, quanto foi produzir. As versões finais serão as de Alice através do Espelho e Procurando Dory, em junho.

disney-infinity-3Parece que, por enquanto, o foco da empresa será em conteúdo para um novo jogo e produtos licenciados, aliado a isto também, está o fato de que a Disney está sendo desligada de seu atual estúdio de Software com sede em Utah, responsável pela produção de Infinity e agora, com cerca de 300 pessoas perdendo seus empregos.

“O setor de games é um negócio sempre em mudança. Nós não temos confiança suficiente no momento em questão de termos uma marca estável o suficiente. Quero agradecer a todos que ajudaram a trazer a Disney Infinity à vida, nossos parceiros de desenvolvimento externos e, claro, a incrível equipe de produção por sua incansável dedicação a este projeto. Mas acima de tudo, quero mais uma vez dizer obrigado por fazer da Disney Infinity, uma parte de suas vidas”, disse John durante a entrevista.

disney-infinityA primeira versão da Disney Infinity foi lançada em 2013 e contou com uma série de personagens jogáveis do panteão da Disney como o capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe e o Sr. Incrível de Os Incríveis. Ele foi seguido por uma segunda parcela de heróis no ano seguinte, com foco principal na Marvel Super Heroes, permitindo aos jogadores se balançar pelos telhados como o Homem-Aranha, voar como Homem de Ferro e Thor, ou ir para o espaço com os Guardiões da Galáxia. A terceira e última versão estreou no ano passado e foi construída inteiramente em torno de Star Wars, com modos espaciais de jogo.

A comunidade game fica um pouco mais triste.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/disney-infinity-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/disney-infinity-2-300x300.jpgVini MoreiraquadrinhosDisney,Disney Infinity,John BlackburnDisney anuncia o fim imediato da sua longa franquia Infinity de brinquedos e games Esta semana foi anunciado o encerramento do jogo e todo o universo de Disney Infinity. De acordo com a Disney, a decisão foi tomada após o seu segundo relatório de ganhos trimestrais para 2016. Há dois...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe