A editora HarperCollins anunciou que adquiriu os direitos de publicação das obras de J. R. R. Tolkien e promete trazer material inédito em território brasileiro. A editora já confirmou “Beren e Lúthien” para novembro deste ano e a coleção em 12 volumes de “A História da Terra-Média”, que contabiliza mais de 5mil palavras ao todo.

Em sua página no Facebook, a editora confirmou que os livros de Tolkien terão um novo projeto gráfico, novas traduções e muito mais. Vale lembrar também que a HarperCollins é uma editora estrangeira, e é a responsável por publicar Tolkien em diversos outros países, como no próprio Reino Unido.

“Em outros países,”, diz Omar de Souza, diretor editorial da HarperCollins, “particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução”

O responsável pela edição das obras de Tolkien na editora HarperCollins, Samuel Coto, disse em um comunicado:

“Fui criado lendo a obra de Tolkien, sempre fui fascinado por seu universo mitológico. Mais que uma responsabilidade, editar sua obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos além da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs como eu.”

Conhecido e aclamado por praticamente todos os tipos de nerds, geeks e quaisquer pessoas que gostam de uma história marcante, J. R. R. Tolkien é o criador de todo o universo da Terra Média, mais conhecido por O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmalirion, porém, Tolkien escreveu dezenas de livros explicando toda a cultura, universo, crenças e muito mais de todo o mundo que criou.

São poucos os universos que conseguem ser tão consistentes quanto a Terra Média. Muitos apostam em Westeros como um candidato se George R.R. Martin escrever mais sobre o universo.

Anteriormente no Brasil, os livros de Tolkien eram publicados pela editora Martins Fontes, porém, grande parte dos leitores fãs da Terra-Média, reclamavam do pouco conteúdo publicado em território nacional.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/JRR-Tolkien.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/JRR-Tolkien-150x150.jpgMatheus ZucanotíciasquadrinhosHarperCollins,J.R.R. Tolkien,O Hobbit,O Senhor dos Anéis,O Silmalirion,Terra MédiaFacebook Twitter Instagram Youtube A editora HarperCollins anunciou que adquiriu os direitos de publicação das obras de J. R. R. Tolkien e promete trazer material inédito em território brasileiro. A editora já confirmou 'Beren e Lúthien' para novembro deste ano e a coleção em 12 volumes de 'A História da Terra-Média',...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe