dia_quadrinho_nacional

No dia 30 de janeiro comemora-se o dia do quadrinho nacional.

A data é uma homenagem ao quadrinhista italiano, naturalizado brasileiro Angelo Agostini, que foi quem realizou a primeira história em quadrinhos, em seqüência e com um personagem fixo, no Brasil, que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869.

O nome dessa HQ era “As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, que teve nove capítulos.

Para prestigiar esta data, os quadrinhistas da cidade do Rio Grande reunem-se no Ponto de Cultura Artestação no sábado, dia 31 a partir das 16h.

O evento irá proporcionar momentos de desenho livre, integração e discussão a respeito das histórias em quadrinhos e os rumos das revistas independentes em 2009.

Algumas revistas de histórias em quadrinhos nacionais estarão sendo comercializadas na ocasião, como: “Penitente”, “Ultra L.I.N.S.”, “Defensores da Pátria”, “Idéia”, “Areia Hostil” entre outras.
O evento é uma promoção do Ponto de Cultura Artestação, com a coordenação dos quadrinhistas Law Tissot e Lorde Lobo (Estúdio Areia Hostil) e conta com a participação de Wagner Passos e Alisson Afonso (Revista Idéia), entre outros quadrinhistas da cidade, como Ozi (Areia Hostil), Jayme de Freitas, Rafael Vianna… Mas o convite está aberto a todos os amantes da 9ª Arte, independente de sua relação com os quadrinhos, principalmente aos leitores!

Evento: Comeração ao Dia do Quadrinho Nacional
Quando: 31/01/09, sábado, a partir das 16h
Onde: Ponto de Cultura Artestação (entrada do balneário Cassino – Rio Grande / RS

Renato LebeauquadrinhosAngêlo Agostini,dia do quadrinho nacionalNo dia 30 de janeiro comemora-se o dia do quadrinho nacional. A data é uma homenagem ao quadrinhista italiano, naturalizado brasileiro Angelo Agostini, que foi quem realizou a primeira história em quadrinhos, em seqüência e com um personagem fixo, no Brasil, que começou a ser publicada em 30 de janeiro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe