dia_hq_nacional_pernambuco

Na última sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, a partir das 13h, os Pernambucanos comemoraram o Dia do Quadrinho Nacional com uma série de palestras memoriais no Auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau.

O público assim que chegava se deparava com uma exposição em banners retratando as origens das Histórias em Quadrinhos, que finalizava na publicação dos quadrinhos de Ângelo Agostini que marcam a data de 30 de janeiro como dia do Quadrinho Nacional e colocam o Brasil como o 3° pais a produzir a versão moderna das histórias em quadrinhos, muito antes do yelow Kid nos EUA.

______________________

Essa foi a introdução do texto de Milson Marins que fez a cobertura completa do evento, e que pode ser conferida no site da revista independente Prismarte.

Lá você conferefotos e detalhes do evento que comemorou o Dia do Quadrinho Nacional em Recife.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosAngêlo Agostini,dia do quadrinho nacional,Maurício de Nassau,Milson Marins,Prismarte,recifeNa última sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, a partir das 13h, os Pernambucanos comemoraram o Dia do Quadrinho Nacional com uma série de palestras memoriais no Auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau. O público assim que chegava se deparava com uma exposição em banners retratando as origens das...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe