O blog Um Sábado Qualquer, de  Carlos Ruas, acaba de virar o mais novo álbum de quadrinhos pela editora Devir.

A compilação de 300 tiras será o primeiro livro do autor do blog que é formado em Desenho Industrial, e que imaginou que a sua carreira seria com a arte gráfica de projetos em geral, mas nada de tiras. “No Brasil, poucos conseguem viver de tiras e era claro que eu não seria um deles”, declarou Carlos.

O tema da publicação é o universo religioso, mas com uma abordagem infantil. Carlos Rua brinca com o nosso processo de descoberta do mundo e a nossa tendência de criar imagens para tudo. Com a religião não é diferente. Quem recebeu uma educação cristã, como a maioria das pessoas no Brasil e em Portugal, não conseguia imaginar Deus sem criar uma imagem Dele.

Acredita-se que a mais comum do universo infantil seja aquela de um senhor barbudo (às vezes calvo) que observa todos os nosso atos, aprovando-os quando bons e castigando-os quando maus.

É a partir desta figura – tão nostálgica e comum a todos – que Carlos Ruas decide fazer humor. Antes de dedicar-se aos cartuns, o autor fez teatro e trabalhou como palhaço. Porém, um dia a inspiração inicial chegou. Durante encontros com os amigos em bares, Carlos percebeu possuir certo tino para fazer humor com questões religiosas: “Todos riam, então pensei… Por que não criar um quadrinho nesse tema?”.

Um Sábado Qualquer…
Roteiro e Desenhos: Carlos Ruas
20,5 cm × 20,5 cm
Papel couchê 90 g/m²
128 páginas coloridas
R$ 35,00

Renato LebeauquadrinhosCarlos Ruas,Devir,Um sábado QualquerO blog Um Sábado Qualquer, de  Carlos Ruas, acaba de virar o mais novo álbum de quadrinhos pela editora Devir. A compilação de 300 tiras será o primeiro livro do autor do blog que é formado em Desenho Industrial, e que imaginou que a sua carreira seria com a arte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe