Já pode ser encontrado nas livrarias o álbum Tarzan: A Origem do Homem-Macaco e Outras Histórias, editado pela Devir.

A publicação foi escrita e desenhada por Joe Kubert, considerado pela crítica mundial um dos grandes mestres dos quadrinhos e do mesmo peso de outros artistas como Will Eisner e Jack Kirby.

As histórias reunidas nesta edição foram originalmente publicadas pela DC Comics nos anos 1970, e contam a origem de Tarzan, o Rei das Selvas, o clássico personagem de aventura criado por Edgar Rice Burroughs criado no início do século XX e que, desde então, tem cativado fãs de todas as idades no mundo todo.

Recentemente as histórias foram reunidas em edições de luxo pela Dark Horse Comics, e apesar disso, elas continuam atuais e são consideradas por muitos como verdadeiras obras-primas dos quadrinhos.

Tarzan é um dos personagens de ficção mais populares de todos os tempos e resgata em tempos modernos o mito do ser-humano em harmonia com a natureza e em conflito com a humanidade, questionando a ambição do homem e os valores morais da nossa sociedade.

Neste volume, o leitor poderá se deliciar com a origem do herói recontada no texto e no traço de Joe Kubert, uma das maiores lendas dos quadrinhos mundiais, que fez uso de todo o seu talento para adaptar o romance original de Burroughs numa história em quadrinhos considerada por críticos no mundo todo como uma verdadeira obra-prima.

Ação, mistério, romance, cenários exóticos… Todos os elementos de uma boa história de aventura estão presentes nas páginas deste livro.

Emoções primitivas se manifestam quando Tarzan descobre os prazeres e perigos da selva africana, e as muitas ameaças representadas por homens e feras!

Este volume inclui a cultuada adaptação do primeiro romance do Rei das Selvas escrito em outubro de 1912 por Edgar Rice Burroughs e outras histórias inspiradas em seus livros clássicos.

Esta edição traz ainda uma matéria especial contando a história do personagem em todas as suas publicações de quadrinhos, das tiras de jornal de 1929 até os dias de hoje!

Joe Kubert desenhou praticamente todos os maiores personagens de quadrinhos da DC Comics, ficando muito conhecido pelas histórias do Sargento Rock. Além disso, ele é venerado por quadrinhistas e amantes de HQs do mundo todo, pois é o fundador da The Joe Kubert School of Cartooning and Graphics (uma escola totalmente dedicada à formação de profissionais de quadrinhos).

Tarzan: A Origem do Homem-Macaco e Outras Histórias
Editora: Devir Livraria
Adaptado, escrito e ilustrado por: Joe Kubert
Capa: cartão 250 g, 4 x 0, com orelha de 7,5cm, laminação brilhante
16,5 x 24,0 cm
208 páginas coloridas
Papel offset 90g/m2
R$ 49,90

Renato LebeauquadrinhosDevir,dgar Rice Burroughs,Homem-Macaco,Joe Kubert,tarzanJá pode ser encontrado nas livrarias o álbum Tarzan: A Origem do Homem-Macaco e Outras Histórias, editado pela Devir. A publicação foi escrita e desenhada por Joe Kubert, considerado pela crítica mundial um dos grandes mestres dos quadrinhos e do mesmo peso de outros artistas como Will Eisner e Jack...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe