“XAMPU: Lovely Losers”, é o primeiro álbum autoral de Roger Cruz, talvez um dos quadrinistas brasileiros mais conhecidos e cultuados no mundo todo, graças aos seus trabalhos como desenhista, para títulos de sucesso como X-Men, X-Men Alpha, X-Men Omega, Generation X, X-Men First Class e Spider-Man, entre muitos outros.

XAMPU: Lovely Losers é o primeiro de uma série de três álbuns escritos e desenhados por Roger Cruz, que divide conosco experiências próprias e alheias vividas durante os anos 80.

Histórias sobre amizades, sonhos e frustrações… Isso e muitas outras coisas contadas com maestria pelo autor.

Além de um excepcional ilustrador, Roger Cruz prova neste álbum que também é um espetacular roteirista e contador de histórias.

Abaixo segue o texto escrito pelo próprio autor para ser utilizado na quarta capa do livro e que exemplifica muito bem o clima das histórias, que são contadas num estilo fora de ordem que lembra muito o filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino:

“Entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90, um pequeno apartamento na zona norte de São Paulo estremecia com o falatório, a gritaria, o tilintar de copos e garrafas e o volume no talo do aparelho de som 3 em 1. Embaralhadas com sons de guitarras, bateria e baixo, as palavras eram quase adivinhadas enquanto saíam, entre tragadas e goles, pelas bocas fumacentas.

A todo instante, novos maços de cigarro, álcool e discos de vinil eram adicionados à combustão que ardia noite adentro. E tudo se repetia no fim de semana seguinte. Alguns voltavam e vinham com amigos que traziam amigos e outros voltavam no mês seguinte. Alguns demoravam a voltar e alguns não voltavam.

Até que ninguém mais voltou.

Eu também não voltei.

Mas ainda me lembro de muitas coisas e conversei com várias pessoas.

Agora, tudo o que eu sei sobre algumas delas está neste livro.

Lembranças dos distantes anos 80.”

XAMPU: Lovely Losers
História e Arte: Roger Cruz
Editora: Devir Livraria
20,5 cm x 27,5cm
80 páginas em sépia
Papel Chamois 115g
Capa colorida em papel cartão 250g com laminação fosca, reserva de verniz brilhante e orelhas
R$ 29,50

Renato LebeauquadrinhosDevir,Lovely Losers,Roger Cruz,XAMPU'XAMPU: Lovely Losers', é o primeiro álbum autoral de Roger Cruz, talvez um dos quadrinistas brasileiros mais conhecidos e cultuados no mundo todo, graças aos seus trabalhos como desenhista, para títulos de sucesso como X-Men, X-Men Alpha, X-Men Omega, Generation X, X-Men First Class e Spider-Man, entre muitos outros. XAMPU:...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe