Publicada originalmente pela editora Nona Arte, Fawcett tem roteiro de André Diniz Fernandes, um dos maiores talentos dos quadrinhos atuais, e arte excepcional do grande Flavio Colin! Em sua primeira edição, em 2000, Fawcett ganhou três prêmios HQMix (melhores álbum, desenhista e roteirista) e dois Ângelo Agostini (Melhor Graphic Novel e melhor roteirista).

Em busca de uma cidade perdida e dos tesouros guardados nela, o coronel britânico Percy Harrison Fawcett embrenhou-se nas selvas brasileiras em 1925, numa missão sem volta. Ninguém jamais soube de fato o que aconteceu com o explorador, mas ele entrou para a história como um dos maiores aventureiros de todos os tempos, uma verdadeira lenda!

André Diniz Fernandes é roteirista e desenhista de quadrinhos. Nascido no Rio de Janeiro em 1975, ele tem mais de 20 títulos publicados desde 2000 (a maior parte deles como roteirista) e foi agraciado com 14 prêmios desde então, incluindo quatro como melhor roteirista.

Além dos quadrinhos, também é autor do livro “A Incrível História do Homem Mais Velho do Mundo” (Galera Record), romance de aventuras publicado em 2006. Entre suas principais obras, estão Fawcett, a série Subversivos, Chalaça – O Amigo do Imperador, 7 Vidas, Ato 5 e O Quilombo Orum Aiê.

Flavio Colin nasceu em 20 de junho de 1930, no Rio de Janeiro, e começou a desenhar histórias em quadrinhos profissionalmente aos 26 anos, na carioca Rio Gráfica e Editora (RGE), entre o período de 1956 e 1959. Seus primeiros trabalhos foram para as revistas X-9 e Enciclopédia, mas, na RGE, ele desenhou várias revistas como O Cavaleiro Negro e Águia Negra, além de As Aventuras do Anjo, transposição para os quadrinhos de uma novela de rádio que fazia enorme sucesso na época.

Entre os artistas que mais influenciaram Colin estão Milton Caniff (Terry e os piratas), Chester Gould (Dick Tracy), Alex Raymond (Flash Gordon), Burne Hogarth (Tarzan) e Harold Foster (O Príncipe Valente), entre outros. Chegou a publicar material em vários países como Itália, Bélgica, Uruguai e Portugal. Dono de um traço marcante e inconfundível, deixou sua marca no gênero de terror e é considerado um dos maiores desenhistas brasileiros. Faleceu em 13 de agosto de 2002.

Fawcett
Devir Livraria
História: André Diniz Fernandes
Arte: Flavio Colin
PB em papel off-set 90g/m²
16,0 cm × 23,0 cm
56 páginas
R$ 13,50

Renato LebeauquadrinhosAndré Diniz,Devir,Fawcett,Flavio ColinPublicada originalmente pela editora Nona Arte, Fawcett tem roteiro de André Diniz Fernandes, um dos maiores talentos dos quadrinhos atuais, e arte excepcional do grande Flavio Colin! Em sua primeira edição, em 2000, Fawcett ganhou três prêmios HQMix (melhores álbum, desenhista e roteirista) e dois Ângelo Agostini (Melhor Graphic...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe