“Ele ainda podia ouvi-los do lado de fora: seus murmúrios, seus passos se aproximando, seus gritos, seus grunhidos e as lutas entre eles próprios.

De vez em quando, uma pedra ou um tijolo atingiam a casa. Às vezes, um cão latia.

E todos eles estavam lá pelo mesmo motivo…”

Robert Neville é o último da sua raça e, aparentemente, o único humano sobrevivente num mundo infestado por vampiros.

Neville reina durante o dia, quando ele pode caçar impunemente. Mas os vampiros dominam a noite, quando Neville precisa ficar entrincheirado na sua casa, protegido por alhos e espelhos.

No entanto, por quanto tempo um único homem conseguirá resistir, quando todos os seres sobre a Terra querem o seu sangue? E qual será o preço que ele deve pagar por sua sobrevivência?

Recentemente levado para as telas dos cinemas numa superprodução estrelada por Will Smith, Eu sou a Lenda, o clássico conto de ficção científica e horror de Richard Matheson, está de volta na forma de uma aterrorizante adaptação em quadrinhos escrita por Steve Niles (de 30 Dias de Noite) e ilustrada por Elman Brown.


Richard Matheson
é o premiado autor de vários romances e contos, incluindo clássicos como Eu Sou A Lenda, O Incrível Homem que Encolheu, Em Algum Lugar do Passado, Amor Além da Vida, Encurralado e A Casa da Noite Eterna. Ele escreveu obras dos mais variados gêneros, que vão da ficção científica e fantasia ao horror, suspense e faroeste.

Dezenove de seus roteiros foram adaptados para o cinema, e ele teve mais de 55 roteiros filmados para televisão, incluindo 14 episódios da clássica série de TV Além da Imaginação. Um grande mestre do horror e ganhador do Bram Stoker Award for Lifetime,
Matheson também ganhou os prêmios Edgar, Spur e Writers Guild.

Steve Niles começou sua carreira nos quadrinhos com a sua própria editora chamada Arcane Comix, onde ele publicou, editou e adaptou diversas antologias para a Eclipse Comics. Suas adaptações incluem obras de Clive Barker, Richard Matheson e Harlan Ellison. Hoje, Niles é um dos escritores responsáveis por este revival dos quadrinhos de horror e está trabalhando simultaneamente para várias editoras americanas.

Pela Image, ele é o cocriador das séries Bad Planet, com o escritor e ator Thomas Jane, e The Cryptics, com o ilustrador Ben Roman. Cal McDonald, seu personagem caçador de monstros é publicado mensalmente na série Criminal Macabre, pela Dark Horse, onde também tem lançado outras séries. Há diversas edições especiais e séries de 30 DIAS DE NOITE sendo lançadas esporadicamente pela IDW, além de alguns trabalhos para a Marvel e para a DC.

Eu sou a Lenda
Devir Livraria
História Original: Richard Matheson
Roteiro Adaptado: Steve Niles
Arte: Elman Brown
PB em papel off-set 90g
16,5 cm X 24,0cm
248 páginas
R$ 34,50

Renato LebeauquadrinhosDevir Livraria,Elman Brown,Eu sou a Lenda,Richard Matheson,Steve Niles'Ele ainda podia ouvi-los do lado de fora: seus murmúrios, seus passos se aproximando, seus gritos, seus grunhidos e as lutas entre eles próprios. De vez em quando, uma pedra ou um tijolo atingiam a casa. Às vezes, um cão latia. E todos eles estavam lá pelo mesmo motivo...” Robert Neville é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe