Devir Livraria lança mais um álbum nacional. Cogumelos ao Entardecer conta a história de Knox e Arroba, dois garotos normais (bem… quase)

Com roteiro e arte do paulistano Jonatas Tobias, Cogumelos ao Entardecer é um álbum de aventura e humor, que combina a estética dos mangás com os quadrinhos ocidentais. Em um mundo inspirado pelos RPGs medievais, a trama acompanha a jornada de Knox e Arroba, dois garotos que estão cansados de serem perseguidos pelos rapazes mais velhos de sua vila e partem em busca dos lendários Cogumelos Mágicos, que são capazes de realizar qualquer desejo de quem os comer.

Diz a lenda que esses raríssimos cogumelos têm o poder de conceder um desejo para quem os comer.  Então Knox e Arroba decidem sair da sua pequena aldeia em busca deles.

Knox deseja se tornar um forte guerreiro, enquanto Arroba busca uma cura para o feitiço que o transformou num menino porco. No caminho, a dupla encontrará aliados e fará inimigos, alguns interessados nos cogumelos, outros interessados em transformar os garotos em sua próxima refeição.

Essa aventura vai levar os dois amigos numa jornada por lugares estranhos e perigosos, através de cidades e florestas desconhecidas.  Será que eles conseguirão encontrar o que tanto procuram?

Cogumelos ao Entardecer foi um dos projetos contemplados no Proac 11 de histórias em quadrinhos de 2009, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Sobre o autor
Nascido em 1980, Jonatas Tobias trabalha com ilustração e design há mais de dez anos. Morador do bairro da Liberdade, cresceu apaixonado por quadrinhos, animação, videogames, ilustração, cinema e design. Formado em Desenho de Comunicação, Desenho Industrial e concluindo uma pós-graduação em Design Gráfico, já realizou trabalhos para diversas agências e editoras.

Iniciou sua carreira na editora de quadrinhos Brainstore onde atuava como produtor gráfico. Em 2001 começou a trabalhar como ilustrador na editora Casadois, onde fazia diversas revistas infantis.

Entre 2003 e 2007 foi sócio e um dos fundadores do estúdio Mr.Guache, uma empresa voltada para as áreas de ilustração e criação. Ainda em 2007 foi um dos idealizadores, bem como ilustrador e designer da Revista Grap – Grafismo e Poesia.

Sempre fascinado por quadrinhos, quer investir mais tempo e dedicação a essa linguagem, que considera tão importante para a comunicação, a educação e ao entretenimento.

Para ver mais, de seu trabalho acesse: www.jonatastobias.blogspot.com e www.jonatastobias.multiply.com

Cogumelos ao Entardecer
História e Arte: Jonatas Tobias
20,5 cm × 20,5 cm
Papel couche 90 g/m²
112 páginas coloridas
Capa: Cartão 250 g/m², laminação fosca e reserva de verniz
R$ 44,00

Renato LebeauquadrinhosCogumelos ao Entardecer,Devir,Jonatas Tobias,mangáDevir Livraria lança mais um álbum nacional. Cogumelos ao Entardecer conta a história de Knox e Arroba, dois garotos normais (bem... quase) Com roteiro e arte do paulistano Jonatas Tobias, Cogumelos ao Entardecer é um álbum de aventura e humor, que combina a estética dos mangás com os quadrinhos ocidentais....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe