A editora Devir traz de volta uma das histórias em quadrinhos mais polemicas dos anos 1980, Black Kiss, numa luxuosa edição, para provar por que é considerada uma obra-prima do erotismo

Considerada um verdadeiro best-seller dos quadrinhos underground na década de 1980, a história chegou a ser proibida na Inglaterra e queimada na Austrália devido ao seu teor, que mistura sexo e violência.

O “herói” desta história é Cass Pollack, um sujeito boa pinta, mas muito azarado… Músico de jazz, recém saído de uma clínica de recuperação para drogados e metido com o submundo do crime, ele dá carona para uma loira estonteante e acaba se envolvendo numa trama macabra cheia de pornografia, cultos satânicos, prostituição, drogas, sociedades secretas, corrupção, violência, muito sexo, morte… e vida eterna!

No meio disso tudo há ainda um segredo, ou dois, guardados a sete chaves… Mas isso você só descobrirá lendo as páginas picantes desta edição…

Isso parece pouco pra você? Acontece que quem escreve e desenha este mistério noir é Howard Chaykin, um dos quadrinistas mais cultuados de todos os tempos. Seus trabalhos mais recentes como desenhista incluem Blade, Wolverine e A Guerra é um Inferno: O Primeiro Voo do Águia Fantasma. Howard também realizou alguns trabalhos para o cinema e para a TV (The Flash, Viper e Mutant X).

Matt Fraction, premiado roteirista de histórias em quadrinhos, que assina o prefácio dessa edição, em determinado momento define: “O violento enredo ao estilo pulp é surpreendentemente denso. A arte em preto e branco serve para ampliar o espetáculo do complexo gênio de Chaykin como realizador de histórias em quadrinhos. As suas páginas e quadros se movem com uma coreografia visual única. Como todos os trabalhos principais do autor, BLACK KISS te ensina a ler a história conforme o desenrolar da trama”.

Para finalizar só podemos dizer o óbvio. Essa leitura é recomendável para o público adulto.

Black Kiss
História & Arte: Howard Chaykin
Editora Original: Dynamite
Papel off-set 90 g/m²
152 páginas P/B
R$ 49,90 (Capa-Dura)
R$ 36,00 (Brochura)

Renato LebeauquadrinhosBlack Kiss,Cass Pollack,Devir,Howard Chaykin,Matt FractionA editora Devir traz de volta uma das histórias em quadrinhos mais polemicas dos anos 1980, Black Kiss, numa luxuosa edição, para provar por que é considerada uma obra-prima do erotismo Considerada um verdadeiro best-seller dos quadrinhos underground na década de 1980, a história chegou a ser proibida na Inglaterra...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe