Álbum traz matéria especial sobre a criação do Agente Secreto X-9, personagem das histórias clássicas de Dashiell Hammett e Alex Raymond

A Devir livraria acaba de lançar o álbum Agente Secreto X-9, o livro reúne todas as sete histórias escritas e desenhadas pela dupla Hammett & Raymond, desde janeiro de 1934 até novembro de 1935 (570 tiras!), apresentando a gênese de um dos personagens de quadrinhos mais cultuados de todos os tempos e mostrando um retrato de como era o entretenimento naquela época de ouro.

Na agitada e violenta década de 1930, nos EUA, as tiras de quadrinhos publicadas diariamente nos jornais americanos traziam heróis durões e praticamente invencíveis na eterna luta contra o crime.

Foi uma época fantástica, na qual a ingenuidade andava de mãos dadas com a criatividade, e não havia nuances para se definir o que era certo ou errado. O crime, definitivamente, não compensava!

Foi nesse cenário que surgiu o Agente Secreto X-9, série policial criada pelo escritor Dashiell Hammett (autor do eterno sucesso O Falcão Maltês) e pelo virtuoso desenhista Alex Raymond (de Flash Gordon e Nick Holmes). Da mesma forma que outros heróis contemporâneos como Dick Tracy, Dan Dunn e Red Barry, o misterioso X-9 fez uso de muita astúcia e punhos certeiros para entregar nefastos criminosos às garras da Lei.

O livro está dividido em:

Capítulo 1: O Caso Powers
Capítulo 2: O Mistério das Armas Silenciosas
Capítulo 3: O Caso Martyn
Capítulo 4: O Caso do Carro Em Chamas
Capítulo 5: O Caso da Garra de Ferro
Capítulo 6: O Caso das Joias Egípcias
Capítulo 7: O Organizador

Esta bela edição de colecionador também traz uma matéria especial sobre a criação do personagem e a época em que ele foi lançado, além de biografias dos autores.

Dashiell Hammett é considerado por muitos como o criador do romance policial moderno, ele escreveu dezenas de contos e apenas cinco romances: Seara Vermelha (1929), Maldição em Família (1929), O Falcão Maltês (1930), A Chave de Vidro (1931) e O Homem Magro (1934). Convidado para escrever a tira de quadrinhos Agente Secreto X-9 em 1934, Hammett utilizou vários de seus personagens literários para compor a personalidade do investigador durão. Este foi seu último trabalho impresso. Ele foi, literalmente, uma lenda em seu próprio tempo, e sua obra é apreciada até hoje.

Alex Raymond era venerado por outros quadrinistas, como Jack Kirby, Carl Barks, Bob Kane e tantos outros. O próprio George Lucas declarou ter se inspirado no trabalho de Raymond em Flash Gordon para criar Star Wars. Seu estilo influenciou muitos desenhistas de sua época e continua sendo reverenciado nos dias de hoje como um dos maiores quadrinhistas de todos os tempos.

“Dashiell Hammett escrevia cenas que pareciam não ter sido escritas por ninguém antes”.
Raymond Chandler

“A imaginação sem limites de Alex Raymond inspirou a mim e muitos outros a seguirmos nossas próprias fantasias”.
George Lucas

“Seja como for, o que você verá nas páginas deste livro é o mais fiel retrato de um herói durão e implacável, um verdadeiro sobrevivente da década de 1930. Um herói forjado com perspicácia de Dashiell Hammett e o requinte de Alex Raymond”.
Leandro Luigi Del Manto, em seu prefácio para a edição.

Agente Secreto X-9
História: Dashiell Hammett
Arte: Alex Raymond
Público: Adulto
Devir Livraria
Capa: Cartão 250g, laminação fosca + reserva de verniz
(versão também em capa dura)
Papel sépia em chamois 90g
27,5 x 20,5 cm
216 páginas
Editora Original: King Features Syndicate
R$ 62,00 (capa dura)
R$ 48,00 (brochura)

Renato LebeauquadrinhosAgente Secreto X-9,Alex Raymond,Dashiell Hammett,DevirÁlbum traz matéria especial sobre a criação do Agente Secreto X-9, personagem das histórias clássicas de Dashiell Hammett e Alex Raymond A Devir livraria acaba de lançar o álbum Agente Secreto X-9, o livro reúne todas as sete histórias escritas e desenhadas pela dupla Hammett & Raymond, desde janeiro de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe