pixu_02

Visto no HQ MAniacs – por Carlos Costa

A Devir Livraria anunciou para outubro dois premiados lançamentos com a participação de Gabriel Bá, irmão de Fábio Moon, a premiada dupla de artistas brasileiros que fazem sucesso no Brasil e no exterior.

Um deles é The Umbrella Academy, como adiantamos no ano passado, criação de Gerard Way com arte de Gabriel Bá, vencedora dos prêmios Eisner e Harvey em 2008, e indicada novamente ao Harvey em 2009 em três categorias: de Melhor Desenhista para Gabriel Bá, de Melhor Colorista para Dave Stewart e de Melhor Série ou Minissérie.

Lançada originalmente pela Dark Horse, a primeira minissérie traz o reencontro dos sete membros da Umbrella Academy (um tipo de academia para super-heróis) após nove anos, no funeral de seu antigo mentor.

Porém, a reunião traz problemas do passado e intrigas. Ao mesmo tempo, começa uma estranha onda de assassinatos e um dos heróis é seduzido para as forças de um misterioso vilão. Segundo já foi anunciado, um roteiro para um filme está sendo escrito para uma adaptação para os cinemas.

O outro lançamento é Pixu, antologia de terror produzida por Fábio Moon, Gabriel Bá, pela desenhista norte-america Becky Cloonan (Demo, American Virgin) e pelo artista grego Vasilis Lolos (Pirates of the Coney Island).

Indicada ao Harvey 2009 por Melhor Antologia, a obra, publicada originalmente em duas partes e de forma independente, conta a história de diferentes personagens que vivem em uma única casa dividida em cinco apartamentos.

Os habitantes de cada um dos apartamentos seguem as suas vidas independentes uns dos outros. O que os liga é um perigo iminente, uma certeza de que algo está errado, uma presença maligna que na história é chamada de Pixu. Cada artista foi responsável por um capítulo e todos criaram seus respectivos personagens.

Os quatro, juntamente com o gaúcho Rafael Grampá, já haviam se juntado antes para a produção conjunta de 5, antologia também produzida de forma independente, onde foram vencedores do cobiçado prêmio Eisner no ano passado, por Melhor Antologia.

Os irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá nasceram em 1976. Formados em Artes Plásticas, já tiveram diversas HQs publicadas, dentre elas a série 10 Pãezinhos, que começou como fanzine e posteriormente ganhou álbuns pela Via Lettera e Devir; a coletânea western Bang Bang, da Devir; e outras obras para o mercado americano como: 24seven; Casanova e De:TALES, da Dark Horse. No Brasil, já ganharam diversos prêmios, incluindo alguns HQMix.

Becky Cloonan é uma artista norte-americana de quadrinhos, conhecida por seu traço característico, com influência dos mangás. Seus trabalhos mais famosos incluem a arte de Demo, em parceria com o roteirista Brian Wood, e a série American Virgin, junto com Steve T. Seagle. Em 2006, lançou sua primeira graphic novel solo, East Coast Rising vol. 1, que lhe valeu uma indicação ao prêmio Eisner.

A Devir iniciou suas atividades em 1987. A princípio, era apenas uma importadora e distribuidora de revistas, livros e material de RPG, posteriormente transformando-se em editora. Além de quadrinhos de autores brasileiros como Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Lourenço Mutarelli, entre outros, a Devir publica títulos estrangeiros como Sin City, As Tartarugas Ninja, 300 de Esparta e Lost Girls.

Visto no HQ MAniacs – por Carlos Costa

Renato LebeauquadrinhosBecky Cloonan,Dave Stewart,Devir,Fábio Moon,Gabriel Bá,Gerard Way,Pixu,Rafael Grampá,The Umbrella AcademyVisto no HQ MAniacs – por Carlos Costa A Devir Livraria anunciou para outubro dois premiados lançamentos com a participação de Gabriel Bá, irmão de Fábio Moon, a premiada dupla de artistas brasileiros que fazem sucesso no Brasil e no exterior. Um deles é The Umbrella Academy, como adiantamos no ano...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe