Publicação conta a história da Astronomia em quadrinhos

O objetivo deste livro é promover o aprendizado de conceitos básicos de física e história da ciência de forma atrativa e instigante e estimular a popularização da astronomia, além de promover a melhoria da educação científica.

Em Ombros de Gigantes são apresentadas as ideias de Aristarco e Eratóstenes, na antiga Grécia, além de passagens das vidas de três astrônomos importantíssimos: Johannes Kepler, Galileu Galilei e Isaac Newton. Há também relatos de alguns momentos importantes da Astronomia no Brasil.

O formato de história em quadrinhos foi escolhido para transmitir em linguagem simples os conhecimentos que formam a base da astronomia. Os fatos históricos são narrados em ordem cronológica, enfatizando o aspecto humano dos personagens, sem perder de vista a abordagem científica. Assim, os personagens são apresentados em locais públicos, conversando com amigos e exercendo sua profissão por meio de aulas, publicações e palestras.

Ao final de cada capítulo é apresentada uma descrição formal do que foi discutido nos quadrinhos, seguida de uma atividade prática que convida o leitor a experimentar, de forma lúdica, o papel de um cientista.

Ombros de Gogantes: A História da Astronomia em Quadrinhos
História: Annibal Hetem Junior & Jane Gregorio-Hetem
Arte: Marlon Tenório
Editora Devir
Preto & Branco
20,5 cm × 27,5 cm
104 páginas
R$ 29,90

Renato LebeauquadrinhosAnnibal Hetem Junior,Devir,Jane Gregorio-Hetem,Marlon Tenório,Ombros de GogantesPublicação conta a história da Astronomia em quadrinhos O objetivo deste livro é promover o aprendizado de conceitos básicos de física e história da ciência de forma atrativa e instigante e estimular a popularização da astronomia, além de promover a melhoria da educação científica. Em Ombros de Gigantes são apresentadas as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe