Programado para julho de 2018, a editora Devir divulgou que lançará no Brasil, a graphic novel “Cinco Mil Quilômetros por Segundo”, de Manuele Fior.

HQ conta, ou quase conta, a história de amor de Piero e Lucia, que começou com uma troca de olhares casual entre dois adolescentes e termina com um encontro desesperado de dois ex-namorados agora mais velhos… e mais tristes.

Fior deixa a história de amor como pano de fundo e prefere se concentrar no início do relacionamento e em passagens onde os dois estão separados, uma ferramenta narrativa que torna essa HQ ainda mais pungente. As idas e vindas do casal são narradas em cinco capítulos, começando na Itália, passando pela Noruega e Egito, e novamente para Itália, em lindas aquarelas de Fior.

Manuele Fior É considerado um dos artistas mais talentosos da sua geração e, além de autor de quadrinhos, também trabalha para várias revistas como ilustrador (Le Monde, Les Inrocks, Rolling Stone, The New Yorker, Vanity Fair, entre outras). Cinco Mil Qui¬lômetros Por Segundo ganhou o Prêmio de Melhor Álbum no Festival Internacional de Angoulême, em 2010.

Cinco Mil Quilômetros por Segundo
Editora Devir
Autor: Manuele Fior
Tradução: Renata Leitão
Acabamento: Capa dura
Miolo colorido
148 páginas
17x24cm
R$ 74,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Cinco-Mil-Quilômetros-por-Segundo-Devir-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Cinco-Mil-Quilômetros-por-Segundo-Devir-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCinco Mil Quilômetros por Segundo,Devir,Manuele FiorFacebook Twitter Instagram Youtube Programado para julho de 2018, a editora Devir divulgou que lançará no Brasil, a graphic novel “Cinco Mil Quilômetros por Segundo”, de Manuele Fior. HQ conta, ou quase conta, a história de amor de Piero e Lucia, que começou com uma troca de olhares casual entre dois adolescentes e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe