Batman e Mulher-Gato vão se casar na revista Batman #50, mas, aparentemente, a DC Comics não conseguiu esperar para revelar o que acontecerá no evento. Há meses o escritor Tom King e os artistas Mikel Janin e Joelle Jones estão construindo o casamento do Cavaleiro das Trevas com a gatuna mais famosa de Gotham City, porém, uma matéria do The New York Times revela que os acontecimentos de Batman #50 não serão como esperados.

SPOILERS à frente de Batman #50

Desde quando Batman pediu a Mulher-Gato em casamento, o personagem passou por um processo de contar à sua família – Alfred, Robin, Asa Noturna, Capaz Vermelho, etc. – e apresentou Selina Kyle aos seus amigos – Superman, Lois Lane e Mulher-Maravilha. Batman comprou um smoking e Mulher-Gato roubou um vestido de noiva, mas não era para ser.

O artigo publicado pelo New York Times no último domingo (1/7) revela que Selina Kyle escolherá não se casar com Bruce Wayne, percebendo que um Batman feliz não seria capaz de fazer o seu trabalho de proteger os cidadãos de Gotham City. Batman espera sua esposa no altar por uma hora antes de aceitar que ela não aparecerá.
A Mulher-Gato explica-se a seu amado em um bilhete. “Você ainda é uma criança, Bruce. Uma criança ferida”, escreve ela. Como eu posso fazer isso. Para salvar o mundo, heróis fazem sacrifícios. Meu sacrifício é minha vida. É você.”

Selina também observa que Batman “sempre precisará de sua miséria”. Isso faz referência aos acontecimento das edições anteriores de Batman que apresentam uma realidade alternativa após o Gladiador Dourado voltar no tempo e salvar os pais de Bruce. Isso significava que Bruce Wayne estava feliz e nunca se tornou Batman e o mundo foi para o inferno como resultado.Em uma edição mais recente, a Mulher-Gato lutou com o Coringa. Em seu ataque, o Príncipe Palhaço do Crime disse que sabia que seu casamento acabaria com Batman, e ele não poderia deixar isso acontecer.

Os spoilers não foram bem recebidos pelos fãs, e muitos foram as redes sociais para chamar a jogada de um “truque de marketing” e expressaram desapontamento por ter a história arruinada antes do lançamento muito anunciado. Houve lojistas americanos irritados alegando que após a revelação, muitos pedidos da edição foram cancelados.

John Cunningham, vice-presidente sênior de vendas da DC Comics, escreveu um grupo no Facebook de varejista de quadrinhos nos Estados Unidos um texto alegando cinco pontos defendendo os motivos da DC em revelar os acontecimentos. Já o escritor de Batman #50, Tom King, foi ao Twitter, se manifestar sobre essa decisão. “Estou chateado com as coisas e empolgado com outras coisas” e acrescentou que ele está “incrivelmente orgulhoso” da edição e espera que os fãs ainda comprem a revista.
Scott Snyder, que escreveu Batman antes de King, também entrou na conversa com seu próprio Tweet, dizendo: “Evite spoilers se você puder, aproveite uma história em que muitas pessoas maravilhosas apostam muito”.

As repercussões desta decisão provavelmente serão exploradas na nova série da Mulher-Gato que será comandando por Joelle Jones, cuja primeira edição também estará à venda no mesmo dia que Batman #50, 4 de julho de 2018 nos Estados Unidos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/batman-casamento-dc-comics.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/batman-casamento-dc-comics-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBatman,DC Comics,Joëlle Jones,Mikel Janin,Mulher Gato,Tom KingFacebook Twitter Instagram Youtube Batman e Mulher-Gato vão se casar na revista Batman #50, mas, aparentemente, a DC Comics não conseguiu esperar para revelar o que acontecerá no evento. Há meses o escritor Tom King e os artistas Mikel Janin e Joelle Jones estão construindo o casamento do Cavaleiro das Trevas...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe