manga_vaso_1

Visto no Globo.com – por Da redação

Manga Farming é o nome do projeto do designer e artista japonês Koshi Kawachi. A ideia é pegar velhas edições de mangá (as histórias em quadrinhos japonesas) e transformá-las em uma espécie de vaso. Quando úmido, o papel permite que as plantas brotem.

Uma série de exemplos da aplicação da técnica está disposta na loja de departamentos Matsuzakaya, em Nagoya. A proposta é uma nova técnica que leva em consideração a reciclagem de velhos materiais e sustentabilidade.

manga_vaso_3

Gênero da literatura japonesa em forma de histórias em quadrinhos, os mangás são característica da cultura do Japão que se espalhou consideravelmente nas últimas décadas pelo mundo todo.

manga_vaso_2

As histórias desses gibis japoneses agregam uma legião de fãs e seus enredos já geraram produções em outras mídias, como a televisão com os animês e mesmo o cinema.

Seu mercado movimenta muito dinheiro e, no Japão, faculdades oferecem cursos técnicos e até superiores que visam sua produção e estudo.

Visto no Globo.com – por Da redação

Renato LebeauquadrinhosKoshi Kawachi,Manga Farming,MatsuzakayaVisto no Globo.com – por Da redação Manga Farming é o nome do projeto do designer e artista japonês Koshi Kawachi. A ideia é pegar velhas edições de mangá (as histórias em quadrinhos japonesas) e transformá-las em uma espécie de vaso. Quando úmido, o papel permite que as plantas brotem. Uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe