Chega este mês às principais livrarias e lojas especializadas em quadrinhos do Brasil, “Desafiadores do Destino: Disputa por Controle”, o novo trabalho de Felipe Castilho (A Ordem Vermelha: Filhos da Degradação) em parceria com o artista Mauro Fodra (Justiça Sideral) e da colorista Mariane Gusmão (Reparos), publicado pela AVEC Editora.

“Desafiadores do Destino: Disputa por Controle” é uma aventura em que a magia de deuses antigos e monstros esquecidos encontra as engrenagens e autômatos de mentes muito à frente de seu tempo.

Confira a sinopse:

“As Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida. Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar. Liderados pela misteriosa Lune Lefevre, uma equipe é montada às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas. Do meio deste grupo improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito ou o evento que desencadeará uma destruição muito maior que a disputa territorial.”

De acordo com o próprio autor e roteirista, a obra é uma homenagem aos livros clássicos de aventura (Vinte Mil Léguas Submarinas, Ilha do Tesouro) e aos quadrinhos de heróis, principalmente as superequipes. “Mas não houve uma tentativa de criar heróis tupiniquins. Tem um texto meu no prefácio que também fala das aventuras em ilhas no imaginário popular [Robinson Crusoé, Lost, etc]”, destaca Felipe.

Escritor experiente, Felipe Castilho já trabalha com roteiro de quadrinhos há algum tempo, uma leitura fundamental para sua formação como leitor. “Pra mim é um processo natural transitar entre a prosa e as HQs, então tá tudo tranquilo – ainda que o Desafiadores seja bem diferente do meu último trabalho de quadrinhos, o Savana de Pedra, que foi finalista do Prêmio Jabuti. Acho que o universo de Desafiadores tem tudo pra agradar os leitores do Ordem Vermelha. É uma aventura bem frenética que nos apresenta essa superequipe disfuncional”, admite.

Ao ser convidado para desenhar a história, Mauro Fodra revela ter “mergulhado” em um mundo de referências, buscando diferenciar seu trabalho de tudo o que já é feito de publicações do mesmo tema. O desenhista reconhece que centenas de universos fantásticos estiveram em seu arcabouço de referência, partindo de clássicos da Sessão da Tarde dos anos 1980 (Star Wars, Willow, História sem Fim, A Odisseia, Jasão e Velo de Ouro, Krull) e passando por HQs de super-heróis e referências do quadrinho europeu, citando artistas como Didier Cassegrain, Enrico Marini, Jérôme Lereculey, Patrick Prugne, sem falar em Moebius e Manara.

“Desafiadores do Destino: Disputa por Controle” está à venda nas principais livrarias do Brasil ou na loja online da AVEC Editora.

Desafiadores do Destino: Disputa por Controle
AVEC Editora
Autor: Felipe Castilho
Ilustração: Mauro Fodra
Cores: Mariane Gusmão
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Capa: Supremo cartão 250g Prolan brilho
Papel Couché fosco 150g
64 páginas coloridas
19×28 cm
R$ 39,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/desafiadores-destino-avec-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/desafiadores-destino-avec-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosArtur Vecchi,AVEC Editora,Desafiadores do Destino,Felipe Castilho,Mariane Gusmão,Mauro Fodra,Vitor CoelhoFacebook Twitter Instagram Youtube Chega este mês às principais livrarias e lojas especializadas em quadrinhos do Brasil, “Desafiadores do Destino: Disputa por Controle”, o novo trabalho de Felipe Castilho (A Ordem Vermelha: Filhos da Degradação) em parceria com o artista Mauro Fodra (Justiça Sideral) e da colorista Mariane Gusmão (Reparos), publicado pela...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe