Artistas de todo o país podem inscrever zines, publicações alternativas impressas de poesia ou histórias em quadrinhos na premiação até 31 de janeiro

Apesar da crise editorial vivenciada por veículos de comunicação tradicionais e grandes editoras brasileiras, o mercado de publicações alternativas está cada vez mais forte em termos de quantidade, qualidade e visibilidade. Com o intuito de valorizar esse cenário, a Dente Feira de Publicações criou o prêmio Dente de Ouro, que estimula a publicação de obras independentes e reconhece autores e autoras. Esta é a quarta edição da premiação, que acontece desde a segunda edição da feira em 2016.

Neste ano, o prêmio traz novidades: três categorias diferentes serão reconhecidas. Além de zines e publicações impressas de quadrinhos, podem participar também publicações alternativas e impressas de poesia. Os finalistas serão premiados durante a Dente Feira de Publicações, que acontece em junho, no Distrito Federal, mas pessoas de todo o país podem participar, desde que as publicações tenham sido lançadas ou reeditadas no período entre 2018 e janeiro de 2019.

Com o objetivo de incentivar a continuidade das produções artísticas independentes, dar visibilidade e reconhecimento a artistas que correm à margem de mercados tradicionais, os primeiros colocados de cada categoria recebem uma premiação simbólica especial – o broche Dente de Ouro – e R$ 1000 (mil reais) em dinheiro. Cada categoria do prêmio será julgada por uma comissão composta por dois jurados convidados e um membro organizador da feira, que acontece em junho deste ano.

Podem se inscrever no prêmio Dente de Ouro autores brasileiros ou autores estrangeiros residentes no Brasil. A taxa de inscrição é de R$20 (vinte reais) e o dinheiro arrecadado vai para a premiação dos vencedores e custos diretos da realização do prêmio. Autores e autoras trans, negros, indígenas e/ou com diversidade funcional são isentos de taxa de inscrição (basta sinalizar no campo apropriado da ficha de inscrição).

Os interessados devem preencher o formulário que está disponível no site, pagar a taxa de inscrição e enviar pelos Correios dois exemplares de cada publicação inscrita e a ficha de inscrição impressa para:

PRÊMIO DENTE DE OURO
Caixa Postal 2443
CEP 70842-970
Brasília (DF)

Mais informações e regulamento completo sobre o Prêmio Dente de Ouro estão disponíveis no site da Dente.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/premio-dente-de-ouro.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/premio-dente-de-ouro-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosDente de Ouro,Dente Feira de PublicaçõesFacebook Twitter Instagram Youtube Artistas de todo o país podem inscrever zines, publicações alternativas impressas de poesia ou histórias em quadrinhos na premiação até 31 de janeiro Apesar da crise editorial vivenciada por veículos de comunicação tradicionais e grandes editoras brasileiras, o mercado de publicações alternativas está cada vez mais forte em termos de...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe