Como noticiado anteriormente aqui no Impulso HQ, no último dia 20 a DC Comics recebeu o "Prêmio Visionária" da GLSEN, pelas histórias da Batwoman reconhecida como a “primeira super-heroína lésbica com uma revista em quadrinho própria” e Alysia Yeoh, a melhor amiga da Batgirl, como a primeira “grande personagem trans dos quadrinhos”.

A GLSEN é uma organização focada na criação de escolas seguras e inclusivas que luta pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e trans (LGBT). O GLSEN Respect Awards de 2017 é uma premiação criada pela entidade que visa honrar pessoas e organizações que servem como modelos exemplares e causaram um impacto significativo na comunidade LGBTQ. A DC foi homenageada pelo seu comprometimento em criar histórias que mostram diversidade.

“Super-heróis contam com um poderoso espaço na nossa cultura popular. Igualmente poderoso para a juventude LGBT é se ver representada nesse mundo e a DC permite isso”, afirma Eliza Byard, diretora executiva da GLSEN.

Diane Nelson, presidente da editora comentou, que “a DC está comprometida em contar histórias que refletem e inspiram nossa diversificada audiência e estamos ansiosos em celebrar ao lado de estudantes e ativistas LGBT do nosso país”.

“O comprometimento da DC em representar personagens LGBT em todas as formas em sua mídia é incrivelmente importante e empoderador”, finalizou Eliza Byard.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/DC-Comics-GLSEN.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/DC-Comics-GLSEN-150x150.jpgMarina CiconelinotíciasquadrinhosBatgirl,DC Comics,GLSEN,LGBTQComo noticiado anteriormente aqui no Impulso HQ, no último dia 20 a DC Comics recebeu o 'Prêmio Visionária' da GLSEN, pelas histórias da Batwoman reconhecida como a “primeira super-heroína lésbica com uma revista em quadrinho própria” e Alysia Yeoh, a melhor amiga da Batgirl, como a primeira “grande...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe