dc-rebirth-2O Rebirth da DC chegou. Você quer spoilers? Nós temos impulsivo leitor!

A DC Comics liberou 12 páginas de DC Universe: Rebirth 1 e Geoff Johns aproveitou para soltar o verbo. “Havia uma sensação de perda. Não necessariamente de determinados personagens, mas da esperança e do otimismo”, comentou Johns – “Além dos confrontos épicos e das situações envolvendo a continuidade, o Universo DC anterior aos Novos 52 passava uma sensação de conforto e de otimismo”.

Um dos personagens perdidos era o Wally West ruivo, que foi substituído tanto nos quadrinhos quanto na TV por uma versão negra que não emplacou na versão impressa. Não pela etnia, mas pela forma como foi introduzido e por ter substituído um personagem querido dos fãs.

Sobre o personagem que escreveu durante um bom tempo Johns comentou que “West compartilha a visão de muitos leitores. Ele sabe como as coisas eram antes e quer o retorno disso”.

O retorno do Wally real era inevitável e acabou sendo anunciado de forma velada em Titans Hunt, quando questionaram quem seria o Titã que Bumblebee substituiu. Como todas as artes do Rebirth mostravam a versão dos Novos 52 com um uniforme diferente, chegamos a crer que teríamos as duas versões.

dc-rebirth-1Mas ver o Doutor Manhattan na nova continuidade foi surpreendente. O personagem de Watchmen será inserido no novo universo como um antagonista ideológico. Seu cinismo contrastará com a esperança e o otimismo presentes no novo universo DC.

“Se sua intenção é ter um conflito entre otimismo e pessimismo, é necessário ter um personagem que não apenas tenha uma visão cínica sobre a vida como possua a capacidade de impor seu ponto de vista” – disse Johns – “Sei que é loucura, mas ele pareceu ser o personagem certo para a função”.

dc-rebirth-3O especial revela que o personagem intercedeu no universo DC durante a transição entre o Ponto de Ignição e os Novos 52 e capturou histórias tanto do universo quanto dos personagens que foram substituídos por versões mais jovens e inexperientes

“Não falei só das histórias que foram roubadas, mas dos momentos em que estes personagens se conectaram na minha mente” – fechou Johns, que foi um dos arquitetos do reboot que a editora está desfazendo – “O amor havia se perdido e a missão de Rebirth é recuperar não apenas o amor como reconectar os personagens. E é o que eles farão ao enfrentar grandes desafios”.

Como já havia sido anunciado, DC Rebirth é basicamente uma linha de histórias que durará dois anos e devolverá os personagens do Universo DC ao status de ícones, algo que se perdeu com os Novos 52.

Fica a dúvida: Será que além do Dr. Manhattan veremos algum outro personagem de Watchmen?

Empolgados com a nova nova nova nova DC, impulsivos leitores?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/dc-rebirth-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/dc-rebirth-1-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosDC Comics,DC Rebirth,Geoff JohnsO Rebirth da DC chegou. Você quer spoilers? Nós temos impulsivo leitor! A DC Comics liberou 12 páginas de DC Universe: Rebirth 1 e Geoff Johns aproveitou para soltar o verbo. “Havia uma sensação de perda. Não necessariamente de determinados personagens, mas da esperança e do otimismo', comentou Johns –...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe