Em um comunicado oficial, a DC Entertainment encerrou o contrato do editor Eddie Berganza, que foi suspenso depois de várias acusações de assédio sexual, que incluiu pelo menos três mulheres, duas das quais eram antigas funcionárias da DC Comics.

O editor do atual título do Super-Homem estava suspenso desde o último sábado, 11/11, e agora a empresa em uma declaração oficial confirma que Berganza não faz mais parte da DC:

“A Warner Bros e a DC Entertainment encerraram o cargo de editor do grupo DC Comics, Eddie Berganza. Estamos empenhados em erradicar o assédio e garantir que todos os funcionários, bem como a nossa comunidade freelancer, estejam atentos às nossas políticas, e estejam confortáveis em informar quaisquer preocupações e se sintam apoiados por nossa empresa.”

As acusações de Berganza foram divulgadas em uma matéria no BuzzFeed, que entre as histórias relatadas, Liz Gehrlein Marsham afirma que em semanas sendo editora da DC Comics, Berganza a beijou forçosamente. Quando Berganza foi promovido a editor executivo, apesar das múltiplas queixas ao departamento de recursos humanos da DC, e Marsham expressando seu desconforto para o editor-chefe, ela se afastou da empresa ao invés de continuar trabalhando sob Berganza.

Berganza estava com a DC Comics desde 1992, e atualmente cuidava também do arco Dark Nights: Metal.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Eddie-Berganza-dc-comics.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Eddie-Berganza-dc-comics-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosDC Comics,DC Entertainment,Eddie BerganzaEm um comunicado oficial, a DC Entertainment encerrou o contrato do editor Eddie Berganza, que foi suspenso depois de várias acusações de assédio sexual, que incluiu pelo menos três mulheres, duas das quais eram antigas funcionárias da DC Comics. O editor do atual título do Super-Homem estava suspenso desde...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe