AC_Cv411Os estilistas e as cabeças coroadas da DC Comics estão trabalhando a pleno vapor. No apagar das luzes dos Novos 52 a editora trocou os modelitos e o status quo de vários personagens, entre eles, a famosa trindade Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

Superman terá uma dança das cadeiras. Gene Luen Yang substituirá Geoff Johns, que ficará só na Liga da Justiça. Yang já ganhou vários prêmios Eisner e certamente manterá a qualidade dos roteiros da revista. O novo autor pretende abordar temas como choques culturais, questões de identidade e os problemas de ser um imigrante. Outro elemento com o qual ele terá de lidar será com a identidade civil do Homem de Aço, que aparentemente não será mais secreta.

WW_Cv41Curiosamente, pela primeira vez na história a Mulher-Maravilha estará mais coberta que o Superman. David Finch assumiu o título da heroína ao lado de sua esposa Meredith e foi fazendo pequenas alterações na personagem, mas dessa vez a mudança será visual. Sai o bom e velho maiô e entra uma armadura de corpo inteiro.

O novo uniforme, principalmente as pesadas ombreiras de metal, foram motivo de uma discussão entre os desenhistas Leinil Yu e J. Scott Campbel. No Facebook os artistas criticaram os adereços, afirmando que eles não funcionam em personagens femininos. Apesar dos comentários de que os autores andam com medo das feministas ou de que ela não deveria estar totalmente coberta, afinal, não era do Talibã, a recepção aos comentários foi positiva. Infelizmente, a conversa foi deletada da rede social.

Batman41E por último, mas não menos importante: O novo Batman, que parece o Tick com armadura. Dizem por aí que ele tanto pode ser um robô quanto um novo personagem. Segundo Scott Snyder a mudança é um eco da série Endgame, cuja premissa é realmente criar algo novo e fresco. Fala-se até de um retorno à atmosfera da Era de prata, mesmo que a capa de Batgirl 41 contradiga a proposta de criar histórias mais leves.

Na capa criticada capa vemos o Curinga apontando uma arma para a cabeça da morceguinha. Curiosamente ele está vestido com a mesma roupa usada em A Piada Mortal. O príncipe palhaço do crime e seu novo status quo darão muitos problemas aos amigos do morcego.

Snyder afirma que pretende sair por volta do número 50, que é quando termina a história que ele vem contando desde o número 1 e declara para quem quiser ouvir que na primeira chance migra para o título da Mulher-Maravilha.

O Universo DC pós Convergence promete. Resta saber se todas as mudanças durarão mais que um verão.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/new_costumes_dc_comics.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/new_costumes_dc_comics-300x255.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosBatman,David Finch,DC Comics,Gene Luen Yang,J. Scott Campbel,Leinil Yu,mulher maravilha,Scott Snyder,SupermanOs estilistas e as cabeças coroadas da DC Comics estão trabalhando a pleno vapor. No apagar das luzes dos Novos 52 a editora trocou os modelitos e o status quo de vários personagens, entre eles, a famosa trindade Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Superman terá uma dança das cadeiras. Gene Luen...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe