melies_hq

Visto no Universo HQ – por Sérgio Codespoti

A editora Dargaud lançará, em 26 de fevereiro, a HQ Le diable amoureux : et autres films jamais tournés par Méliès, sobre a vida do pioneiro do cinema Georges Méliès.

O roteiro é de Fabien Vehlmann (de Jolies ténèbres) e a arte de Frantz Duchazeau, dupla que ganhou em 2007 o prêmio das livrarias francesas de melhor HQ, com o livro Les Cinq Conteurs de Bagdad.

O álbum é uma homenagem a Méliès, um dos primeiros cineastas a criar efeitos especiais para seus filmes, e a seus curtas-metragens.
Outros personagens históricos que aparecem no livro são os irmãos Lumière e o escapista Harry Houdini.

Visto no Universo HQ – por Sérgio Codespoti

Renato Lebeauquadrinhoscinema,Dargaud,Fabien Vehlmann,Frantz Duchazeau,Georges Méliès,Harry Houdini,Le diable amoureux,Les Cinq Conteurs de Bagdad,LumièreVisto no Universo HQ – por Sérgio Codespoti A editora Dargaud lançará, em 26 de fevereiro, a HQ Le diable amoureux : et autres films jamais tournés par Méliès, sobre a vida do pioneiro do cinema Georges Méliès. O roteiro é de Fabien Vehlmann (de Jolies ténèbres) e a arte de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe