unnamedQuer aprender a escrever seus próprios quadrinhos? Essa pode ser a sua chance. A Dice Club vai oferecer um curso de roteiro para histórias em quadrinhos com Raphael Fernandes (Apagão, Ditadura No Ar, MAD), editor e roteirista de quadrinhos com 10 anos de experiência nas mais diversas áreas dentro da produção de uma HQ.

No curso Roteiro para histórias em quadrinhos – Módulo I você vai aprender muitas técnicas para organizar suas ideias e explorar sua imaginação. O objetivo é qualificar o aluno para a produção de roteiros para histórias em quadrinhos curtas (até 20 páginas).

ditaduranoar2.indd“A maior dificuldade para quem inicia é perder o medo de andar de bicicleta, por isso, a aula de roteiro é só o seu pai segurando o selim até perceber que já pode te soltar. As pessoas têm muitas ideias e não sabem como organizá-las de forma a poder chegar em uma história. Muitos pensam em personagens, outros em cenários e poucos em histórias propriamente ditas”, disse Raphael para o Impulso HQ.

Durante as aulas, serão apresentados processos de criação, organização de novas ideias, ferramentas da linguagem, construção de personagens, normas de formatação de um roteiro, técnicas para produção de diálogos e conhecimentos básicos para construção da narrativa visual. Além de oferecer uma nova gama de referências e fontes de pesquisa para a continuidade desse processo de aprendizagem. Ao final do curso, os alunos serão confrontados com um projeto de publicação independente que eles devem começar a produzir.

“Neste semestre, vou ministrar um módulo para narrativas de até 20 páginas. Depois vamos oferecer outro curso voltado para quem gostaria de produzir histórias longas, como álbuns ou série mensal online.”, informa o roteirista.

apagao_capaRaphael Fernandes destacou-se ao renovar a clássica revista de humor MAD e por abrir espaço para novos autores ingressarem em suas páginas. Atualmente, ele tem se dedicado a escrever quadrinhos de ação, aventura e terror, como Ditadura No Ar, Apagão e Zikas (ainda inédita). Como editor dos quadrinhos da Editora Draco, tem ajudado na construção de um catálogo sólido de títulos para livrarias e eventos, como as coletâneas Imaginários em Quadrinhos, O Rei Amarelo em Quadrinhos e Boys Love em Quadrinhos. Além de ser um dos idealizadores do selo Contraversão, que publica histórias de alta qualidade com baixo custo para atrair novos leitores.

Roteiro para histórias em quadrinhos – Módulo I
Datas: 2, 9, 16 e 30 de maio (sábados)
Horário: 10h às 14h
Investimento: R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
Vagas limitadas
Inscreva-se: [email protected]

Dice Club
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 854, Loja 21, 2º andar (ao lado do Metrô Faria Lima)
São Paulo – SP

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/unnamed2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/unnamed2-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosDice Club,Raphael FernandesQuer aprender a escrever seus próprios quadrinhos? Essa pode ser a sua chance. A Dice Club vai oferecer um curso de roteiro para histórias em quadrinhos com Raphael Fernandes (Apagão, Ditadura No Ar, MAD), editor e roteirista de quadrinhos com 10 anos de experiência nas mais diversas áreas dentro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe