A editora Skript iniciou no Catarse uma campanha de pré-venda de “O Chamado de Cthulhu” com ilustrações do argentino Salvador Sanz. Obra máxima de H.P. Lovecraft será publicada no Brasil, em uma versão inédita, formato widescreen, acabamento de luxo e em cores. Os 100 primeiros apoiadores receberão um postal autografado pelo artista.

Diferentemente das outras edições internacionais, a versão brasileira ganhará ilustrações inéditas. Originalmente as ilustrações foram apresentadas na versão da editora argentina Pictus para o livro El Llamado dele Cthulhu. Mundialmente conhecido, o artista Salvador Sanz nasceu em 1975, é natural de Buenos Aires/Argentina e considerado um dos maiores artistas da nova geração.

Além de conter um glossário lovecraftiano para melhor entender as referências deste universo fantástico, a edição contará com um prefácio escrito por Nathalia Sorgon Scotuzzi, editora da Diário Macabro, pesquisadora e especialista em Lovecraft e posfácio assinado por Thiago de Barros Carneiro, profissional de Comunicação & Marketing e criador do AfroNerd. A tradução foi realizada por Mariana Fernandes Morgado Costa.

O Chamado de Cthulhu foi originalmente publicado na Weird Tales de fevereiro de 1928, escrito por Howard Phillips Lovecraft. Nele apareceu pela primeira vez o aterrador Cthulhu, entidade mais famosa do panteão lovecraftiano.

Esta clássica revista pulp seria o lar editorial de outros grandes autores, como Robert E. Howard, criador do Conan. Lovecraft e Howard, juntamente com outros escritores contemporâneos, trocavam cartas e compartilhavam seus universos literários, aumentando a riqueza de seus mundos.

O impacto do trabalho de Lovecraft na cultura pop é tremendo, sendo influência para autores e cineastas como Stephen King, Neil Gaiman, Alan Moore, Mike Mignola, Guilherme Del Toro, Ridley Scott e John Carpenter.

Embora todos já tenham visto ou lido histórias que referenciam Lovecraft ou Cthulhu, muitos não leram as obras originais. O Chamado de Cthulhu é uma excelente, e assustadora, “porta de entrada” para o universo lovecraftiano.

A pré-venda com descrição completa do produto e recompensas exclusivas, pode ser conferida na página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Cthulhu por Salvador Sanz no Catarsehttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/09/Cthulhu-Salvador-Sanz-Catarse-Script-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/09/Cthulhu-Salvador-Sanz-Catarse-Script-3-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Cthulhu,H. P. Lovecraft,Salvador SanzFacebook Twitter Instagram Youtube A editora Skript iniciou no Catarse uma campanha de pré-venda de “O Chamado de Cthulhu” com ilustrações do argentino Salvador Sanz. Obra máxima de H.P. Lovecraft será publicada no Brasil, em uma versão inédita, formato widescreen, acabamento de luxo e em cores. Os 100 primeiros apoiadores receberão um postal...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!