A Editora Criativo lança no dia do aniversário da cidade de São Paulo, o livro “Diário Vagulino – Desenhos das Quebradas”. Com arte espantosa de João Pinheiro, obra reúne retratos ilustrados das regiões periféricas, feita de retratos da urbe de São Paulo.

O evento acontecerá na quarta-feira, dia 25 de Janeiro, das 15h às 17h, na Biblioteca do Memorial da América Latina/Metrô Barra Funda, em São Paulo. No lançamento o autor estará presente recebendo fãs e amigos, numa descontraída tarde de autógrafos.

No exercício de sua função de ilustrador, João Pinheiro descobriu um talento único para representar os espaços periféricos da metrópole paulistana em desenhos descarnados, esboços urbanos na mais profunda e realista concepção, retratos realizados diretamente com caneta sobre papel.

O artista mostra um domínio técnico sobrenatural de perspectiva, volume e proporções — a beleza poética das composições não é imaginada, ela está lá, nas ruas e nos detalhes da urbe, mas ficaria invisível aos nossos olhos, não fosse a capacidade de João Ribeiro, consciente de seu papel social, em lhe dar relevo.

A vivência de João Pinheiro nas “quebradas” da cidade de São Paulo, nas braçadas que deu durante a vida, e que continua dando, na fermentação do caldo de cultura presente na periferia paulistana resultou numa arte única, ao mesmo tempo sutil e pujante, fácil de sentir e de emocionar, e difícil de comparar, de encontrar qualquer paralelo, mesmo distante, no nosso universo gráfico/artístico.

João Pinheiro o é um artista gráfico com um currículo respeitável, que inclui a quadrinização de autores literários diversos, obras e biografias, entre eles, Jack Kerouac, Machado de Assis e Carolina Maria de Jesus.

“Diário Vagulino — Desenhos das Quebradas” encontra-se em pré-venda com 20% de desconto no site Criativo Store até dia 24 de janeiro de 2017.

Diário Vagulino — Desenhos das Quebradas
Editora CRIATIVO
Autor: João Pinheiro
64 páginas
21 x 28 cm
R$ 39,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/Diário-Vagulino-Joao-Pinheiro-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/Diário-Vagulino-Joao-Pinheiro-3-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosCriativo,Desenho das Quebradas,Diário Vagulino,João PinheiroA Editora Criativo lança no dia do aniversário da cidade de São Paulo, o livro “Diário Vagulino - Desenhos das Quebradas”. Com arte espantosa de João Pinheiro, obra reúne retratos ilustrados das regiões periféricas, feita de retratos da urbe de São Paulo. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 25 de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe