Com um parrudo formato de 21cm x 28cm e 500 páginas, a Criativo Editora acaba de lançar a obra “Life, in Pictures”, de um dos mais consagrados mestres dos quadrinhos, Will Eisner.

Quando faleceu, em janeiro de 2005, Will Eisner deixou como herança uma obra extensíssima e de tanta qualidade que ultrapassou os limites do meio que ele escolheu para se expressar. Foram, afinal, mais de sete décadas trabalhando com quadrinhos que, à época em que ele iniciou na carreira — nos anos da Grande Depressão — eram vistos como uma atividade menor, de pouca importância no contexto da arte ilustrativa. Muito tempo havia de passar antes de os quadrinhos serem aceitos como uma arte autêntica e, para tanto, o gênio de Will Eisner foi crucial para tal reconhecimento.

Para materializar Life, in Pictures [Vida, em Quadrinhos], Eisner organizou suas histórias mais pessoais, de modo a criar um livro que, em termos, é o mais próximo possível de uma autobiografia ilustrada, posta à maneira das arrebatadoras graphic novels que o próprio autor introduziu na linguagem da arte sequencial, nos idos dos anos 1980.

As memórias de Eisner abarcam fases diversas de sua história profissional, descrevendo suas relações nem sempre amistosas com personagens da vida real que estruturaram os quadrinhos no meio editorial norte-americano. Indo além, Eisner retrata a sociedade norte-americana em transformação no decorrer do século passado, pela observação íntima de seus familiares e amigos.

As histórias contadas permeiam a sociedade americana, a judaica especialmente. Os personagens são reais, são pessoas com as quais Will Eisner interagiu direta ou indiretamente, sempre enfatizando o lado mais humano dessas histórias. Nelas, as pessoas mostradas são como elas são — boas, cruéis, vencedoras, perdedoras, alegres, trágicas, simpáticas, patéticas. Ao falar de si mostrando suas relações familiares e profissionais, Eisner quadriniza as memórias, formatando-as em soberbos trabalhos de arte.

A narrativa ilustrada de Life, in Pictures [Vida, em Quadrinhos] demonstra uma visão um tanto ocre da vida, ao mesmo tempo realista e afetuosa, humanista e saborosamente temperada pelo humor judaico do autor. Se em vez de cartunista Will Eisner tivesse escolhido ser escritor, provavelmente, teria sido um dos melhores de seu tempo.

Os textos que acompanham as histórias são assinados pelo próprio Will Eisner, com introdução de Scott McCloud e nota do editor Denis Kitchen. Álvaro de Moya, uma das maiores autoridades do quadrinho brasileiro, fala sobre sua longa relação de amizade com Will Eisner.

Os livros são encontrados somente nas livrarias especializadas: Comix Book Shop, Art Camargo e Saraiva.

Will Eisner – Life, in Pictures [Vida, em Quadrinhos]
Editora Criativo
Autor: Will Eisner
21 x 28 cm
500 páginas
R$ 99,00

Renato LebeauquadrinhosEditora Criativo,Life in Pictures,Vida em Quadrinhos,Will EisnerCom um parrudo formato de 21cm x 28cm e 500 páginas, a Criativo Editora acaba de lançar a obra “Life, in Pictures”, de um dos mais consagrados mestres dos quadrinhos, Will Eisner. Quando faleceu, em janeiro de 2005, Will Eisner deixou como herança uma obra extensíssima e de tanta qualidade...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe