copacabana_desiderata

Visto no HQManiacs – por Andréa Pereira

A editora Desiderata acaba de lançar o álbum Copacabana. A obra é escrita por Sandro Lobo e ilustrada pelo gaúcho Odyr Bernardi, respectivamente ex-editor e ex-diretor de arte da casa.

A história traça um retrato do submundo de Copacabana, que vive da indústria do turismo sexual. Diana é uma prostituta negra que tem que se virar entre policiais corruptos, gringos e agiotas.

Entre golpes e programas, ela leva a vida do outro lado do cartão-postal. Diana costuma jogar limpo, mas a coisa está feia e ela precisa de grana. Arrisca, toma uns atalhos e se dá muito mal.

Lobo e Odyr deixaram a Desiderata ano passado, para fundar outra editora de quadrinhos, a Barba Negra, com a intenção de publicar trabalhos de autores nacionais, como Allan Sieber e Rafael Sicca.

A Desiderata iniciou suas atividades em março de 2006, lançando o primeiro volume da Antologia do Pasquim. Neste primeiro ano, montou um catálogo voltado para o humor, a cultura e a história brasileiras.

Em seguida, estreou no mercado de quadrinhos, publicando obras como Caraíba, A Boa Sorte de Solano Dominguez, Novas Fábulas e Contos Fabulosos, bem como álbuns de Allan Sieber, André Dahmer e Fábio Lyra. Atualmente,  integra o grupo Ediouro.

Copacabana
Lobo & Odyr
Tamanho: 15,5 x 23 cm
Páginas: 200
R$ 39,90

Visto no HQManiacs – por Andréa Pereira

Renato LebeauquadrinhosCopacabana,Desiderata,Odyr Bernardi,Sandro LoboVisto no HQManiacs – por Andréa Pereira A editora Desiderata acaba de lançar o álbum Copacabana. A obra é escrita por Sandro Lobo e ilustrada pelo gaúcho Odyr Bernardi, respectivamente ex-editor e ex-diretor de arte da casa. A história traça um retrato do submundo de Copacabana, que vive da indústria do...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe