A editora independente paulistana Ugra Press informa que está aberta a convocatória para o 3º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas. A novidade é que a convocatória agora se estende a todas as nações Ibero-Americanas, a fim de estimular o intercâmbio entre os editores destes países.

Após duas bem sucedidas edições, nas quais somam-se mais de 280 publicações resenhadas e cerca de 30 editores entrevistados, o Anuário se consolidou como uma importante ferramenta de divulgação, catalogação, análise e reflexão para editores independentes e faneditores.

O Anuário pretende cobrir a produção de fanzines, zines e publicações alternativas impressas em toda sua abrangência. Quadrinhos, música, cinema, literatura, perzines, artzines, queerzines, arte urbana, espiritualidade. Não existem restrições temáticas, com exceção dos boletins religiosos ou partidários, que serão ignorados. Publicações experimentais e autorais também serão aceitas.

O Anuário é lançado sempre em duas versões: a impressa, com tiragem limitada, vendida diretamente pela Ugra e em algumas lojas; e a digital, disponibilizada gratuitamente.

As publicações devem ser enviadas até 16 de novembro de 2012. Os organizadores avisam que o material enviado após a data ficará arquivado para o Anuário seguinte. A publicação do terceiro anuário está prevista para março de 2013.

Para os interessados para participar o endereço de envio:
Caixa Postal 777
São Paulo / SP
CEP: 01031-970

Para mais informações visite nosso blog da Ugra Press, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosAnuário de Fanzines,Publicações Alternativas,Ugra Press,ZinesA editora independente paulistana Ugra Press informa que está aberta a convocatória para o 3º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas. A novidade é que a convocatória agora se estende a todas as nações Ibero-Americanas, a fim de estimular o intercâmbio entre os editores destes países. Após duas bem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe