imageOlhe! Haverá uma convergência! E tudo converge para o “Remendo DC”

O que surgiu como uma piada para explicar as duas semanas em que a DC Comics vai se mudar para a Costa Oeste dos EUA acabou se tornando um importante evento de 2015.

Meses atrás surgiram boatos sobre um projeto especial que cobriria os dois meses da mudança da editora. Aos poucos ficamos sabendo mais sobre o que descobrirmos ser um evento tapa buraco que não contaria com nenhum dos autores da editora e que não envolveria as versões Novos 52 dos personagens. Algumas informações foram dadas aqui e ali até finalmente sabermos que se trataria de uma Mini Crise, um evento isolado para agradar nostálgicos e reclamões.

conve1Mentira.

Tudo está interligado às séries semanais que estão remexendo o futuro da editora, que pode dar um salto de mais cinco anos no tempo (completando 10 anos) para ajustar a confusa cronologia dos Novos 52. A Blood Moon que durante algum tempo deu nome ao evento até já apareceu numa das edições ligadas a Futures End e de alguma forma está ligada ao misterioso Brainiac que parece uma evolução do original (da era de prata) que além ter sobrevivido à primeira crise, passou a engarrafar universos.

O novo Brainiac pode ou não ser o vilão principal da série. Tellus, o vilão criado para o evento evoca elementos dos vilões de todos os eventos da editora. Convergence, o título definitivo também é uma pista. Isso sem contar com o fato de termos autores responsáveis por algumas das fases mais memoráveis dos personagens envolvidos.

conve9Na atualização mais recente falaram que o tal Blood Moon seria um mundo composto por elementos de diferentes universos, o que lembra bastante guerras secretas. Haverá um domo cobrindo várias cidades e os heróis terão que lidar com isso. Sabemos que os Extremistas (vilões criados na Liga da Justiça cômica) retornarão e estarão em boa parte dos títulos, também sabemos que teremos as antigas terras 2,3,4, Tangente e a terra Flashpoint que desta vez estará do lado dos vilões.

Entre abril e maio a editora lançará 40 edições ou 20 minisséries de duas partes que não só revisitarão estes momentos como nos mostrarão como suas vidas seguiram desde o momento que os vimos pela última vez.

conve8As 10 primeiras séries do evento não poderiam ser mais nostálgicas. Em Superman teremos Lois e Clark casados e lidando com uma gravidez, em Nightwing/Oracle Dick e Barbara também estarão casados e ela ainda será a Oráculo; Speed Force mostrará Wally West e seus filhos lidando com a distância de Linda West, Donna Troy também voltará ao lado de membros da fase clássica dos Titãs em Titans, The Atom colocará o Elektron original Ray Palmer numa busca por Ryan Choi, seu sucessor, que apesar de dado como morto pode estar vivo; marcará o retorno de Cassandra Cain e Stephanie Brown ao manto da menina morcego; em The Question, Renée Montoya lidará com uma versão alternativa do Duas Caras. Já o título da Arlequinha mostrará a personagem com seu uniforme original numa inusitada luta contra o Capitão Cenoura. E não será o único personagem vestido num uniforme “clássico”. Red Robin e Damian voltarão aos uniformes originais em Batman & Robin e Batgirl. E fechamos com a lista de retornos com Jesse Quick, que participará de Justice League.

Brainiac Futures End 1Ainda temos mais perguntas que respostas, mas estamos começando a ver a luz do que pode ser o mais novo retcon da DC. Corre a boca graúda que os editores estão pedindo aos autores para que eles terminem suas histórias em março, o que sugere grandes mudanças. Levando-se em conta que todas as séries semanais atuais terminam um pouco antes do lançamento do “tapa buraco”, se não é verdade é pelo menos bem provado.

Dizem por aí que a DC vai aproveitar a série para organizar a bagunça criada pelos Novos 52 e trazer de volta o que os leitores não gostaram. Outra especulação é que teremos uma nova crise completando os 30 anos da primeira. Nada como uma data espacial para fazer uma faxina comemorativa, não é verdade?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/dc-convergence-630x420.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/11/dc-convergence-630x420-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosConvergence,DC ComicsOlhe! Haverá uma convergência! E tudo converge para o “Remendo DC” O que surgiu como uma piada para explicar as duas semanas em que a DC Comics vai se mudar para a Costa Oeste dos EUA acabou se tornando um importante evento de 2015. Meses atrás surgiram boatos sobre um projeto...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe