logo_conrad

Visto no Blog dos Quadrinhos

A Conrad, que tem nos quadrinhos um dos pontos fortes do catálogo, negocia a venda da editora com a IBEP/Companhia Editora Nacional.

A informação foi confirmada ao blog nesta quinta-feira por Mauro Ramos, gerente administrativo da IBEP/Companhia Editora Nacional.
Segundo ele, a Conrad foi oferecida à editora após a desistência da Ediouro, empresa que manteve neste ano uma longa negociação com a editora paulista.

“Talvez para o ano que vem aconteça alguma coisa. Mas, até o momento, não há nada concreto”, disse Ramos.

A expressão “ano que vem” parece ser peça-chave da negociação.

Duas fontes ouvidas pela blog garantiram que o negócio já estaria cem por cento fechado, mas seria anunciado apenas em 2009. Mauro Ramos diz que isso é apenas especulação.

Em setembro, a Conrad havia confirmado que mantinha conversa com duas outras empresas.

Um dos motivos que têm levado a editora paulista a negociar a venda -ou ao menos de parte dela- são problemas financeiros.

A Conrad tem em catálogo títulos importantes na área de quadrinhos, como “Sandman” e “Calvin e Haroldo”.

A editora tem retomado o ritmo de lançamentos neste fim de ano. Nesta semana, começou a vender a biografia argentina do guerrilheiro Che Guevara, anunciada para novembro.

Mas, nos últimos meses, os lançamentos foram escassos.

Alguns -caso de mangás como “Battle Royale” e “Sanctuary”- estão atrasados há meses. O motivo, segundo a editora, são problemas contratuais.
O blog tem tentado ouvir o diretor editorial da Conrad, Rogério de Campos, desde segunda.

Os dois últimos contatos telefônicos foram feitos na manhã e na tarde desta quinta-feira.

Em todas as ocasiões, o blog tem deixado o telefone para que as ligações fossem respondidas.

Não houve nenhuma resposta até o momento.

Visto no Blog dos Quadrinhos

Renato LebeauquadrinhosCompanhia Editora Nacional,conrad,Mauro RamosVisto no Blog dos Quadrinhos A Conrad, que tem nos quadrinhos um dos pontos fortes do catálogo, negocia a venda da editora com a IBEP/Companhia Editora Nacional. A informação foi confirmada ao blog nesta quinta-feira por Mauro Ramos, gerente administrativo da IBEP/Companhia Editora Nacional. Segundo ele, a Conrad foi oferecida à editora...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe