Álbum é o primeiro trabalho de Aline Kominsky-Crumb, esposa de Robert Crumb

A Conrad Editora lançou o álbum de estréia de Alice Kominsky-Crumb, mulher da maior referência em quadrinhos underground, Robert Crumb. Em Essa Bunch é um amor, Aline faz um apanhado da própria vida descrevendo a infância difícil, a perda da virgindade, o momento hippie, os amantes, e a vida de casada com Robert Crumb.

A personagem principal, Bunch, é o alterego da autora, uma judia novaiorquina, crítica com sigo mesma, que se autodeprecia, mas tem boa dose de humor e sabe rir de si mesma.

Aline iniciou sua carreira no início dos anos 1970, e influenciou gerações de quadrinistas. Só recentemente passou a ser reconhecida como uma das mais importantes artistas do quadrinho norte-americano.

A franqueza com que retrata a própria vida já causou muito escândalo, mas hoje seus desenhos são expostos até em museus.

A apresentação do livro é de Harvey Pekar, falecido em julho do ano passado. A edição da Conrad é de luxo, com capa dura, alternando páginas em preto e branco e coloridas.

Aline Kominsky-Crumb é a esposa do famoso cartunista underground Robert Crumb (Fritz the Cat, Zap Comix). Aline também é cartunista há bastante tempo, sendo uma das primeiras artistas a produzir quadrinhos autobiográficos nas décadas de 60 e 70. Recentemente, ela lançou Need More Love: A Graphic Memoir, uma coletânea reunindo desenhos seus produzidos ao longo dos anos e material novo. Aline Kominsky-Crumb nasceu em Long Island, Nova York, em 1948.

Foi uma das pioneiras dos quadrinhos under ground norte-americanos. Atualmente vive no sul da França com seu marido, o quadrinista Robert Crumb. Ela veio ao Brasil em 2010 junto com Crumb, para participar da Flip. Seus desenhos têm sido publicados regularmente na revista Piauí.

Essa Bunch é um amor
Autora: Aline Kominsky-Crumb
Editora: Conrad
162 páginas
R$ 49,90

Renato LebeauquadrinhosAline Kominsky-Crumb,conrad,Essa Bunch é um amorÁlbum é o primeiro trabalho de Aline Kominsky-Crumb, esposa de Robert Crumb A Conrad Editora lançou o álbum de estréia de Alice Kominsky-Crumb, mulher da maior referência em quadrinhos underground, Robert Crumb. Em Essa Bunch é um amor, Aline faz um apanhado da própria vida descrevendo a infância difícil, a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe