Capa do manga Battle Royale, prometido para o início do próximo semestre

A Editora Conrad divulgou uma carta para a imprensa e nos sites de redes sociais uma carta anunciando voltas e cancelamentos definitivos. Começando pelo o que está por vir, a editora divulgou o retorno de Gen Pés Descalços e Cavaleiros do Zodíaco Episódio G ainda no primeiro semestre de 2011.

Gen Pés Descalços foi lançada no Brasil pela Conrad em 1999, a partir da edição americana, com quatro volumes, agora a nova edição será traduzida diretamente do original japonês, e terá dez volumes. Originalmente publicada em 1973, Gen Pés Descalços é um dos grandes clássicos da HQ mundial e teve influência decisiva sobre artistas como Art Spiegelman (Maus).

Os Cavaleiros do Zodíaco são um fenômeno de sucesso que marcou mais de uma geração de brasileiros. A era o mangá mais vendido nas bancas brasileiras quando sua publicação foi interrompida. O retorno será a partir do ponto em que a publicação foi paralisada.

Além desses dois títulos, a editora promete para o início do próximo semestre, a publicar a série Battle Royale.

Mas nem tudo são flores no caminho da editora:

“…há momentos nos quais, por mais que nos esforcemos, a solução deixa de depender de nossa boa vontade. É quando surgem exigências impossíveis de serem satisfeitas por nós”.

A frase acima é se refere ao relacionamento da Conrad com a editora japonesa Shueisha, que detém os direitos dos mangás “Dragon Ball” e “One Piece”. De acordo com Rogério de Campos, Diretor Editorial Conrad, durante os últimos anos, negociações estavam em andamento para se encontrar uma solução que permitisse continuidade das publicações dos títulos dessa editora no Brasil.

Com a frase “tudo o que pudemos e fizemos não foi o bastante”. A Conrad anunciou a suspensão da publicação dos títulos vinculados à Shueisha em definitivo.

A editora finaliza a carta tranqüilizando os leitores, dizendo que o seu compromisso é com a qualidade e com a inovação, e prometeu continuar com o seu trabalho mensalmente.

Renato LebeauquadrinhosBattle Royale,Cavaleiros do Zodíaco,conrad,Episódio G,Gen Pés Descalços,mangá,Rogério de Campos,ShueishaCapa do manga Battle Royale, prometido para o início do próximo semestre A Editora Conrad divulgou uma carta para a imprensa e nos sites de redes sociais uma carta anunciando voltas e cancelamentos definitivos. Começando pelo o que está por vir, a editora divulgou o retorno de Gen Pés Descalços...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe