mr_punch

Visto no HQ Maniacs – por Andréia Pereira

A Conrad divulgou um checklist de alguns de seus lançamentos para os próximos meses. Entre as novidades, estão obras inéditas e a reimpressão de vários títulos esgotados.

Para os fãs de Neil Gaiman, a melhor novidade é a publicação de Mr. Punch, graphic novel publicada originalmente em 1995. Ilustrada por Dave McKean, a história segue um trecho da infância do narrador, enquanto esse passa algum tempo com seus avós.

Paralelamente, funcionando como uma metáfora para a história do narrador, o leitor acompanha a peça Punch and Judy, tradicional história de bonecos inglesa. A obra foi lançada em Portugal pela Vitamina BD. A história integra, junto com Violent Cases e Signal to Noise, a chamada “trilogia da memória”.

Outra novidade é o lançamento da adaptação em quadrinhos de Lugar Nenhum. A minissérie estreou lá fora em  2005, com roteiros de Mike Carey (de Lúcifer) e arte de Glenn Fabry (que fez algumas capas de Preacher e desenhou os especiais de Kev, derivados de Authority).

Ainda nas obras de Gaiman, os romances Lugar Nenhum e Deuses Americanos ganharão nova impressão. Este segundo encontra-se esgotado há anos.

Outras novidades incluem novos álbuns de Calvin & Haroldo, Dragon Ball, o terceiro volume de O Fotógrafo e Clic – vol. 4. Há ainda novos mangás, como Pung – O Guerreiro Supremo, Model e Melodia Infernal, além de álbuns nacionais como Vidas Passadas, Os Brasileiros e 2 Neurônio – 10 Anos Depois.

A Conrad surgiu em 1998, com publicações para o mercado de games. Em 1999, lançou os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, os primeiros no país a serem publicado no estilo de leitura japonês.

De lá pra cá, aumentou seu catálogo com mangás como Evangelion, One Piece e Vagabond, além de material de grandes autores como Robert Crumb, Osamu Tezuka, Joe Sacco, Milo Manara, Guido Crepax e Terry Pratchett, entre outros, bem como de autores nacionais. Em 2006, lançou o primeiro volume de uma luxuosa coleção da série Sandman, encerrada em 2008.

Este ano, depois de passar por algumas dificuldades, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP-Nacional, retomando seu ritmo de lançamentos.

Visto no HQ Maniacs – por Andréia Pereira

Renato Lebeauquadrinhosconrad,Dave McKean,Glenn Fabry,Lugar Nenhum,Mike Carey,Mr. Punch,Neil GaimanVisto no HQ Maniacs – por Andréia Pereira A Conrad divulgou um checklist de alguns de seus lançamentos para os próximos meses. Entre as novidades, estão obras inéditas e a reimpressão de vários títulos esgotados. Para os fãs de Neil Gaiman, a melhor novidade é a publicação de Mr. Punch, graphic...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe