Embalada com a vinda de Joe Sacco ao Brasil para Flip 2011, editora Conrad lança na próxima semana álbum encadernado de luxo Palestina

Lançada originalmente em 1996, Palestina – Uma Nação Ocupada ganhará uma nova edição de luxo com os dois volumes da obra, os prefácios originais e adicionais de textos, fotos, desenhos, capa dura e uma introdução inédita de Joe Sacco. O autor será um dos convidados internacionais da Flip 2011.

A HQ recebeu os prêmios mais importantes do mundo dos quadrinhos, incluindo o American Book Award, por sua importância como retrato único do drama do povo palestino.

Na época, a Conrad foi a editora que apresentou o trabalho de Joe Sacco ao País, inaugurando um novo gênero: a reportagem em quadrinhos. Esta é a primeira HQ de não ficção de Joe Sacco e é a obra que tornou seu nome sinônimo de jornalismo em quadrinhos.

O livro todo é baseado em meses de pesquisa e uma longa viagem ao Banco Ocidental e à Faixa de Gaza. Palestina mostra ao leitor a linha de frente dos conflitos na região. Em meio a tiroteios e bombas de gás no mercado, soldados espancando civis, bloqueios nas estradas e hospitais cheios de feridos, Joe Sacco entrevistou mais de cem pessoas, entre palestinos e judeus.

Palestina é o retrato da história contada pelos prisioneiros, refugiados, protestantes, crianças feridas, fazendeiros que perderam suas terras e famílias destruídas pela guerra.

Além das 288 páginas da história original e da introdução de Edward Said e José Arbex Jr, esta nova edição inclui material nunca antes publicado: notas, esboços e fotografias de referência usadas na criação da obra, além de uma introdução de Joe Sacco sobre a questão do livro escrita em julho de 2007.

São mais de 20 páginas adicionais que funcionam como “making off” dos dois volumes onde o autor conta como deu vida à sua obra definitiva. Joe Sacco participa dia 9 de julho da Festa Literária Internacional de Parati (FLIP), às 12 horas, mesa 11: a história em HQ.

Joe Sacco é um dos maiores quadrinistas do mundo, mas também um grande repórter, sendo que Palestina – Uma Nação Ocupada é considerado o livro ocidental mais importante sobre a Questão Palestina. Seus quadrinhos ultrapassam as fronteiras do gênero e são publicados em jornais como The Guardian (Inglaterra) e revistas intelectuais como a Harper’s Magazine.

Palestina – Edição especial
Autor: Joe Sacco
Conrad Editora
328 páginas
R$ 69,90

Renato Lebeauquadrinhosconrad,Flip,Joe Sacco,PalestinaEmbalada com a vinda de Joe Sacco ao Brasil para Flip 2011, editora Conrad lança na próxima semana álbum encadernado de luxo Palestina Lançada originalmente em 1996, Palestina - Uma Nação Ocupada ganhará uma nova edição de luxo com os dois volumes da obra, os prefácios originais e adicionais de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe