Se você é um leitor de tiras que circulam na Internet, possivelmente já conhece o blog Bichos do Lixo, criação do quadrinhista Titista “X”. Se não conhece dê uma passada por lá e se divirta com os dois protagonistas das tiras, a mosca Archimedes e a barata Leopoldo.

Segundo o autor ele criou o blog em seu tempo livre: “Não tinha nada de melhor pra fazer o tempo passar e comecei a rabiscar e, de repente, avistei uma mosca e, pouco depois uma barata. Eu deveria ter matado as bestas, mas pensei: será que elas são amigas? E comecei a delirar sobre como seriam as vidas dos tais insetos. Aí, saiu as tiras!”.

X resolveu fazer tiras porque sempre foi um leitor de tiras de jornais. “Antes de pôr os jornais nas caixinhas dos apartamentos, eu lia as tiras”, diz ele, que também revela que a sua maior inspiração para a criação e elaboração dos personagens, veio de dois universos completamente distintos: Malvados, de André Dahmer e Bichinhos de Jardim, de Clara Gomes.

E a criação de X já saíram do papel. A dupla que é “escrota pra caramba, mal educada e não querem saber de moral ou bom costumes”, segundo o autor, já apareceram na edição 33 da Revista MAD, onde também foi publicada a primeira página de HQ do Tirista X.

“Nunca havia trampado em formato de página, sempre tiras! Foi engraçado ver meu material publicado, afinal, é humor politicamente incorreto, mas tendo saído na MAD, não me admira!”, diz X.

Sobre a experiência de sair do formato tiras para um formato de página o quadrinhista afirma: “Curto bem mais fazer tiras! É mais rápido. Uma página já é mais chata de se fazer, mas foi legal. Depois de pronto, a gente esquece o quão chato foi fazê-la”.

Gosta de humor politicamente incorreto? Então não deixe de dar uma conferida no Bichos do Lixo, clicando aqui. Mas o autor dá o aviso em seu site: “O melhor a fazer é ficarem longe desses caras (talvez eles até transmitam alguma doença!)”.

Renato LebeauquadrinhosBichos do Lixo,Mad,Titista XSe você é um leitor de tiras que circulam na Internet, possivelmente já conhece o blog Bichos do Lixo, criação do quadrinhista Titista “X”. Se não conhece dê uma passada por lá e se divirta com os dois protagonistas das tiras, a mosca Archimedes e a barata Leopoldo. Segundo o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe