Uma festa, um convite, uma dança e várias consequências.

Podemos resumir assim a HQ independente “Quer Dançar?” de Guilherme de Sousa, que em um primeiro momento pode até parecer mais uma história romântica, mas as direções tomadas no roteiro fazem o leitor se surpreender e virar a próxima página.

Como o próprio título diz, o ponta pé inicial da trama é um simples convite para dançar que acaba em uma noite animada entre um casal. Essa noite acaba em uma surpresa inesperada, que acaba em uma atitude polêmica, que se desenrola em uma sequência de eventos bizarros e de proporções inimagináveis.

Guilherme de Sousa ousa tanto no roteiro, ao surpreender o leitor com guinadas inesperadas, e também na apresentação da trama, que se desenrola apenas com imagens, isso mesmo, toda a narrativa é sem texto. Consequentemente, “Quer Dançar” tem uma leitura rápida, 6 minutos no máximo!

Outra surpresa é como o traço de Guilherme que trabalha como ilustrador de livros infantis em algumas editoras, se adapta às duas situações iniciais. Primeiro a do romance. Sim, é um traço estilizado e que lembra muito as animações do Cartoon Network como Johnny Bravo e Samurai Jack, o que é natural se analisarmos o fato de que Guilherme Trabalhou em diversas produtoras de animação no Rio de Janeiro fazendo storyboards, mas o importante aqui é que nesse momento a história não ganha um aspecto “infantalóide”.

O segundo momento, quando a narrativa caminha para as situações que beiram ao non sense o traço do animador, roteirista e ilustrador também se “encaixa” dando um toque de humor a história, que, com certeza, ficaria pesada e tensa se fosse aplicado um estilo mais realista, o que deixa “Quer Dançar” uma publicação gostosa de se ler.

A edição independente tem o formato 26 X 17 cm, 32 páginas e está sendo vendida por R$10,00. Para adquirir a sua edição, entre em contato diretamente com o autor pelo e-mail [email protected].

O único porém é a edição ser preto e branco. Vendo o blog de Guilherme de Sousa dá para perceber que as suas aplicações de cores em suas ilustrações fazem os personagens ficarem mais vivos. Inclusive tem uma que lembra muito os personagens de “Quer Dançar”. Puro ritmo.

Vamos ficar na torcida que no futuro o autor lance uma nova versão em uma versão em cores. E é claro, sabendo que é uma edição independente, cor significa custo!

Ficou interessado? Então Conheça mais sobre o trabalho de Guilherme de Sousa em seu blog oficial, clicando aqui.

Quer Dançar?
Edição Independente
Guilherme de Sousa
17 x 26 cm
32 páginas
R$ 10,00

Renato LebeauquadrinhosGuilherme de Sousa,Quer DançarUma festa, um convite, uma dança e várias consequências. Podemos resumir assim a HQ independente “Quer Dançar?” de Guilherme de Sousa, que em um primeiro momento pode até parecer mais uma história romântica, mas as direções tomadas no roteiro fazem o leitor se surpreender e virar a próxima página. Como o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe