Visto no Nanquim HQ

A UNICSUL – Universidade Cruzeiro do Sul – acaba de abrir “concurso” para a publicação de histórias em quadrinhos nacionais.

Entre aspas, sim, pois supõe-se que, num concurso, o feliz vencedor recebe algo como um prêmio.

Mas lendo o regulamento no site da universidade percebe-se facilmente que os autores selecionados estarão adquirindo mais responsabilidades que deveres.

O prêmio nada mais é que a “honra” de ter seu trabalho publicado numa antologia. Após atender a toda a burocracia exigida pelos organizadores, o “feliz” contemplado não poderá sequer retirar suas artes originais e terá de assinar um termo abrindo mão de todos os direitos autorais sobre a obra, incluindo eventuais republicações.
Não obstante, deverá se comprometer a vender um mínimo de vinte exemplares da antologia – dos quais não receberá um único centavo – a fim de garantir que a pobre instituição não saia no prejuízo.

Em resumo: o profissional trabalhará de graça, assumirá todos os riscos sozinho e não terá nenhum controle sobre sua própria criação.

Se ainda assim você estiver interessado, pode obter as informações necessárias para a inscrição aqui.

Visto no Nanquim HQ

Renato Lebeauquadrinhosconcurso,histórias em quadrinhos,HQ,UNICSULVisto no Nanquim HQ A UNICSUL - Universidade Cruzeiro do Sul - acaba de abrir 'concurso' para a publicação de histórias em quadrinhos nacionais. Entre aspas, sim, pois supõe-se que, num concurso, o feliz vencedor recebe algo como um prêmio. Mas lendo o regulamento no site da universidade percebe-se facilmente que os...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe