A Marvel Entertainment e a Conan Properties International anunciaram que, a partir de janeiro de 2019, a editora recuperará a licença para publicar as HQs de Conan, O Bárbaro, de Robert E. Howard. A editora publicou as histórias em quadrinhos do Conan de 1970 a 2000, quando a licença foi transferida para Dark Horse Comics.

“De Barry Windsor-Smith para John Buscema para Neal Adams, uma série lendária de artistas incríveis trouxe Conan à vida nas páginas dos quadrinhos da Marvel”, disse C. B. Cebulski, editor-chefe da Marvel, em um comunicado. “É um legado que agora vamos estar à altura do talento que lidamos com o regresso ao bárbaro Cimério no início de 2019. Estamos entusiasmados!”

“Estamos muito felizes em trabalhar com a Marvel e aguardamos as novas aventuras para Conan”, disse Fredrik Malmberg, presidente da Conan Properties International. “Como a editora mais conhecida e criativa da indústria, pensamos que a Marvel é um ótimo ajuste para nossas histórias”.

Para marcar o anuncio, a Marvel Comics divulgou duas artes promocionais comemorando o retorno do personagem. Apesar das ilustrações das artes serem assinadas por Esad Ribic e pelo brasileiro Mike Deodato, até o momento, nenhuma equipe criativa, datas de lançamento ou potenciais novos projetos com o personagem foram anunciados.

Introduzido em 1932 em uma série de histórias de espadas e feitiços publicadas em Weird Tales, Conan fez sua estreia na Marvel Comics em 1970 em “Conan, o Bárbaro”, de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith. Posteriormente vieram os títulos “Conan, o Aventureiro”, “Conan, o Selvagem”, “Conan Rei” e “A Espada Selvagem de Conan”.

Além de ser um personagem regular nas revistas de ficção pulp por anos, Conan já foi adaptado para livros, quadrinhos e filmes.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/conan-marvel-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/conan-marvel-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosC.B. Cebulski,Conan,Esad Ribic,Fredrik Malmberg,Marvel,Mike Deodato,Robert E. HowardFacebook Twitter Instagram Youtube A Marvel Entertainment e a Conan Properties International anunciaram que, a partir de janeiro de 2019, a editora recuperará a licença para publicar as HQs de Conan, O Bárbaro, de Robert E. Howard. A editora publicou as histórias em quadrinhos do Conan de 1970 a 2000, quando...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe