conan_50

Visto no Universo Fantástico

A Mythos Editora acaba de lançar a edição #50 de Conan, O Cimério. É o último número da série, uma edição especial com mais páginas e capa do artista Tony Harris.
Nos EUA, a Dark Horse também encerrou a série no número 50, iniciando um novo título, Conan The Cimmerian, com Timothy Truman nos roteiros.

A intenção da Mythos é lançar essa nova série em forma de encadernados.

Além disso, a Mythos lança em breve o álbum em capa dura de Conan: Nascido no Campo de Batalha, republicando as histórias escritas por Kurt Busiek e pintadas por Greg Ruth.

Conan, O Cimério #50 traz duas histórias. A Mão de Nergal é uma adaptação de uma história incompleta de Robert E. Howard, criador do personagem, e conta com roteiros de Tim Truman e arte de Tomás Giorello e José Villarrubia.

Na trama, Conan, acompanhado pela princesa Ereshka, viaja à cidade de Yaralet, a fim de resgatar uma jovem. A cidade é ocupada por uma horda de mortos-vivos e seres disformes. Ao mesmo tempo, o cimério tenta impedir que um sacerdote profano manifeste no mundo hiboriano o deus da morte Nergal.

E uma terceira ameaça espreita o bárbaro: seu falecido amigo Nestor foi ressuscitado pela maldição de um feiticeiro, com o propósito de matar Conan.
A segunda história, A Lança, traz roteiros de Truman e arte de Paul Lee e Dave Stewart. A trama mostra Conan em seus dias de soldado mercenário, quando enfrenta um mago que, em sua ânsia de reviver seu deus profano, dizima um exército inteiro.
Conan, O Cimério #50 tem 60 páginas no formato americano e custa R$ 8,40.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje.

O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada.

Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões.

Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.

>>HQ MANIACS – por Andréa Pereira

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosConan,Dark Horse,Greg Ruth,José Villarrubia,Kurt Busiek,Mythos Editora,O Cimério,Robert E. Howard,Timothy Truman,Tomás GiorelloVisto no Universo Fantástico A Mythos Editora acaba de lançar a edição #50 de Conan, O Cimério. É o último número da série, uma edição especial com mais páginas e capa do artista Tony Harris. Nos EUA, a Dark Horse também encerrou a série no número 50, iniciando um novo título,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe