american_born_chinese

A obra, de Gene Luen Yang, apresenta uma história autobiográfica, com a vida de Jin Wang, garoto de origem chinesa que vive em São Francisco, tentando se integrar à comunidade americana tradicional.

Visto no Universo Fantástico

Felizmente, nem só de notícias preocupantes (como as incertezas com Pixel e Conrad) vive o mercado brasileiro de quadrinhos.

A Companhia das Letras acaba de anunciar a criação de um selo exclusivo para HQs, o Quadrinhos na Companhia, no qual serão publicados tanto autores renomados, como contemporâneos.

A editora, que há anos vem lançando obras consagradas da arte seqüencial, como Maus – A história de um sobrevivente, a recém-concluída coleção de Tintim, Persépolis e diversos trabalhos de Will Eisner, passará a ter uma linha exclusiva para quadrinhos.

Segundo a Companhia das Letras, estão programados cerca de 20 títulos para 2009 e 2010.

E já foram anunciados: Blankets, de Craig Thompson; Bottomless Belly Button, de Dash Shaw; e o premiado Jimmy Corrigan: the smartest kid on Earth, de Chris Ware.

Além disso, haverá uma linha de HQs nacionais, sempre produzidas em dupla. O projeto foi criado em parceria com a RT/Features e o álbum de estréia será Cachalote, do escritor Daniel Galera, com desenhos de Rafael Coutinho.

Também estão programados novos lançamentos com materiais de Will Eisner, Art Spiegelman e Marjane Satrapi.

Para o público juvenil, o Quadrinhos na Companhia já anunciou pelo menos um lançamento arrebatador: American Born Chinese, de Gene Yang, a única HQ indicada ao National Book Award. Já o brasileiro Spacca, autor dos ótimos Santô – Os pais da aviação e D. João Carioca – A corte portuguesa chega ao Brasil (1808-1821), fará adaptações de histórias de Jorge Amado – a primeira a será o clássico Jubiabá.

A Companhia das Letras encerra seu comunicado à imprensa dizendo que em 2009 serão anunciadas as novas duplas brasileiras que assinarão graphic novels nesse novo selo e também que terá HQs de grandes autores europeus e orientais.

A idéia é usar a força que a editora possui em livrarias para atrair leitores que ainda não se aventuraram pelos quadrinhos.

>> UNIVERSO HQ – por Sidney Gusman

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosCompanhia das Letras,conrad,Pixel,Quadrinhos na CompanhiaA obra, de Gene Luen Yang, apresenta uma história autobiográfica, com a vida de Jin Wang, garoto de origem chinesa que vive em São Francisco, tentando se integrar à comunidade americana tradicional. Visto no Universo Fantástico Felizmente, nem só de notícias preocupantes (como as incertezas com Pixel e Conrad) vive...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe