Livro ensina jovens a se comunicarem melhor

Um dos efeitos da proliferação da comunicação virtual – via “torpedos”, redes sociais, salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas – é a dificuldade cada vez maior dos jovens em estabelecer relações duradouras e confiáveis, especialmente com aqueles que não fazem parte de seu círculo de amizades.

Como ser bom de papo e se enturmar (Editora Europa, 80 páginas, R$ 19,90) reúne dicas e exercícios práticos de um dos maiores especialistas brasileiros em comunicação, o professor Reinaldo Polito.

“Optamos por uma linguagem acessível aos jovens e também por um padrão visual que lembra os mangás e desenhos animados para buscar identificação com os produtos culturais que este público já consome”, conta Manoel de Souza, editor da obra. O argumento e o roteiro são do escritor Edson Rossatto e a arte, do quadrinhista Álvaro Omine.

O personagem principal do livro é Rodrigo, um jovem que fica deprimido quando descobre que vai se mudar junto com os pais de uma cidade no interior de São Paulo para a capital. Sua maior preocupação é a dificuldade em fazer amigos. Por sugestão de um parente, Rodrigo procura o professor Polito e dá início ao seu “treinamento”.

Como ser bom de papo e se enturmar ensina exercícios práticos para trabalhar a dicção, vencer a insegurança e melhorar a abordagem a pessoas desconhecidas. “Apesar de direcionarmos o livro aos jovens, as dicas servem para pessoas de qualquer idade que precisam se comunicar melhor e aumentar seu círculo de amizades”, diz o editor.

Como ser bom de papo e se enturmar
De Reinaldo Polito
Roteiro: Edson Rossatto
Desenhos: Álvaro Omine
80 páginas, capa e miolo coloridos
Formato: 18,5 x 25,5 cm
R$ 19,90

Alexandre ManoelquadrinhosÁlvaro Omine,Como ser bom de papo e se enturmar,Editora Europa,Edson Rossatto,Manoel de Souza,Reinaldo PolitoLivro ensina jovens a se comunicarem melhor Um dos efeitos da proliferação da comunicação virtual – via “torpedos”, redes sociais, salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas – é a dificuldade cada vez maior dos jovens em estabelecer relações duradouras e confiáveis, especialmente com aqueles que não fazem parte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe