Apesar da pouca visibilidade e relevância desde seu surgimento no ano passado, a hashtag #comicsgate deu um novo suspiro na última sexta-feira, dia 9/2. Formado por uma parcela de fãs e profissionais conservadores da indústria de quadrinhos, o grupo preparou uma “lista negra” de desenhistas e roteiristas que devem ser boicotados devido a sua agenda liberal, responsável pela “destruição do mercado de comics”.

Vocês podem parar de rir agora. Enfim…

Com a repercussão da lista, que obviamente causou perseguição e assédio online aos diversos artistas citados, o #comicsgate chamou a atenção para suas reivindicações, entre elas, que as editoras devem retroceder e deixar os quadrinhos “como eram antes”.

Infelizmente, o movimento que usa a hashtag #comicsgate disputa o mesmo espaço na mídia que a série do Raio Negro, que tem chamado atenção do público e crítica especializada, e a aguardada estreia do filme do Pantera Negra.

Dito isso, vamos aproveitar a lista para conhecer gente nova que, em vez de perder tempo com polêmicas no Twitter, está trabalhando e fazendo sua parte para fazer da indústria dos quadrinhos um lugar melhor:

Alanna Smith
Ales Kot
Alex de Campi
Amy Chu
Andrea Shockling
Andy Khouri
Aubrey Sitterson
B. Clay Moore
Christopher Sebela
Colin Spacetwinks
Colleen Doran
Dan Slott
David Brothers
Gabby Rivera
Gail Simone
Heather Antos
Jamal Igle
Jennifer de Guzman
Joseph Glass
Jude Terror
Justin Jordan
Kelly Fitzpatrick
Kelly Sue DeConnick
Kieran Schiach
Kirk Perez
Kurt Busiek
Larry Hama
Magdalene Vissagio
Marissa Louise
Mark Waid
Matt Fraction
Matt Santori Griffith
Max Bemis
Nick Spencer
Paul Allor
Ramon Villalobos
Rich Johnston
Ryan Ferrier
Sina Grace
Stephanie Cooke
Tamra Bonvillain
Ta-Nehisi Coates
Tess Fowler
Tim Doyle
Tom Brevoort
Triona Tree Farrell
Ulysses Farinas
Zachary Davisson

Fonte: Capeless Crusader

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/comicsgate-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/comicsgate-1-150x150.jpgLily CarrollnotíciasquadrinhoscomicsgateFacebook Twitter Instagram Youtube Apesar da pouca visibilidade e relevância desde seu surgimento no ano passado, a hashtag #comicsgate deu um novo suspiro na última sexta-feira, dia 9/2. Formado por uma parcela de fãs e profissionais conservadores da indústria de quadrinhos, o grupo preparou uma “lista negra” de desenhistas e roteiristas que...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe