David-LloydEm agosto a ComicCON RS chega à sua sexta edição e confirma o posto de maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul ao anunciar a vinda do inglês David Lloyd, lendário ilustrador de V de Vingança.

Presença constante em eventos internacionais do gênero – e certamente o nome mais relevante dos quadrinhos a passar pelo estado –, o artista participa de painéis, entrevistas e sessões de autógrafos nos dias 20 e 21 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

David-Lloyd-3Criador de uma das obras fundamentais da nona arte junto com o roteirista Alan Moore, Lloyd é responsável por dar vida à icônica máscara de Guy Fawkes que se popularizou com a adaptação da história para o cinema em 2005, transformando-se em símbolo moderno de contestação em movimentos e manifestações globais. Autor da graphic novel Kickback e conhecido ainda por parcerias com autores de peso como Garth Ennis, Warren Ellis e Grant Morrison, desde 2012 o quadrinista se dedica à revista Aces Weekly, sua inovadora iniciativa voltada às HQs digitais.

Três vezes indicada ao Troféu HQMIX, a ComicCON RS prepara neste ano a sua maior edição, contando com a ampla estrutura da Ulbra para oferecer dois palcos com programação simultânea, espaço para estandes e Artists Alley expandido, assim como áreas de lazer, alimentação, exposições e sessões de autógrafos. Além disso, a convenção será sede da Maratona Conselho Jedi – antiga Jedicon RS – tradicional encontro gaúcho de fãs de Star Wars realizado pelo CJRS.

Entre as primeiras atrações anunciadas está Danilo Beyruth, forte expoente do quadrinho nacional por obras como Necronauta e Bando de Dois, além de recentes trabalhos para a Marvel Comics nos títulos Gwenpool e Deadpool vs. Gambit. Primeiro artista escolhido para atuar no selo Graphic MSP, Danilo se consagrou com a trilogia Astronauta, que rendeu prêmios e conquistou o mercado europeu.

CAPA V de VingançaAcompanham o veterano quadrinista outros dois recentes reforços desse seleto grupo: o premiado ilustrador Rogério Coelho, que reinterpretou um dos mais carismáticos personagens da Turma da Mônica com a elogiada Louco – Fuga, e a jovem revelação Bianca Pinheiro, escolhida para assinar a HQ solo da Mônica. Até agosto a CCRS promete anunciar muitas outras atrações e novidades que podem ser acompanhadas pela página facebook.com/comicconrs.

Com o primeiro lote já esgotado, os ingressos antecipados a preços promocionais podem ser adquiridos pelo site www.comicconrs.com/ingresso, com opções de pagamento por cartão de crédito, débito em conta e boleto bancário. A ComicCON RS 2016 acontece nos dias 20 e 21 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, e é uma realização da Produtora Multiverso.

David Lloyd já esteve no Brasil em 2010 na décima sétima edição da Fest Comix e participou de uma palestra. Confira como foi esse bate-papo na cobertura do evento realizada pelo Impulso HQ, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/David-Lloyd-2.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/David-Lloyd-2-300x300.pngRenato LebeauquadrinhosComicCON RS,David Lloyd,V de VingançaEm agosto a ComicCON RS chega à sua sexta edição e confirma o posto de maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul ao anunciar a vinda do inglês David Lloyd, lendário ilustrador de V de Vingança. Presença constante em eventos internacionais do gênero – e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe