Lançamento da AVEC Editora traz Espíritos vingativos, mortos-vivos, criaturas infernais, divindades antigas e constructos que enlouquecem os protagonistas

Depois de Mausoléu e Treze, o Anfitrião retorna do túmulo para horrorizar os leitores com suas histórias macabras, de medo e de sangue. Comboio de Espectros é o terceiro livro da antologia de contos pulp do escritor Duda Falcão que chega às principais livrarias do Brasil esse mês pela AVEC Editora.

Comboio de Espectros se inspira nas revistas publicadas em papel barato, feitas da polpa de celulose, que tornavam o seu preço bem acessível, publicadas na primeira metade do século XX nos Estados Unidos. Nestas publicações eram impressas narrativas de diversos gêneros que incluíam a ficção científica, o horror, a fantasia, o policial, o western, a aventura, etc. Autores como H. P. Lovecraft e Robert E. Howard publicaram seus textos nestas revistas.

“Penso que tenho dois desafios principais em contar narrativas pulp. Um deles é explorar a versatilidade dos gêneros. O outro é descrever cenas capazes de se tornarem vívidas na mente do leitor como se ele estivesse vendo um filme ou lendo uma história em quadrinhos.”, comenta o autor.

O personagem que narra suas histórias em Comboio de Espectros, o Anfitrião, nasceu como uma brincadeira para lembrar quadrinhos de horror das décadas de 60, 70 e 80, tais como Creepy, Eerie, Spektro, Calafrio e Mestres do Terror. Trata-se de uma espécie de representante desta classe de personagens que surgiram nestas revistas para receber e convidar o leitor para que entre no universo da narrativa que será contada.

“Depois dos comentários de alguns leitores percebi que ele deveria retornar com mais força do ‘túmulo’ (risos). Então, no livro Treze [2015 AVEC editora] e no Comboio de Espectros, ele aparece na capa tendo o seu devido lugar de destaque. Assim, fico muito contente de que ele possa ter voltado mais uma vez. Isso significa que os leitores simpatizam com o meu amigo morto-vivo”, explica Duda.

Nos três livros conduzidos pelo Anfitrião, algumas das histórias trazem os mesmos protagonistas, porém, segundo Duda, agora com aprofundamento em suas personalidades, em suas relações com outros personagens e desenvolvimento do cenário.

Essa antologia, assim com as edições anteriores, pode ser adquirida na loja online da AVEC editora e nas principais livrarias. Clique aqui para comprar o seu com 34% de desconto.

Comboio de Espectros
AVEC Editora
Autor: Duda Falcão
Publisher: Artur Vecchi
Edição: Duda Falcão
Diagramação: Roberta Scheffer
Ilustrações: Fred Macedo
Papel Lux Cream 70g
200 páginas
14 x 21 cm
R$ 34,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/comboio-de-espectros.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/comboio-de-espectros-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosArtur Vecchi,AVEC Editora,Comboio de Espectros,Duda Falcão,Fred Macedo,Roberta SchefferLançamento da AVEC Editora traz Espíritos vingativos, mortos-vivos, criaturas infernais, divindades antigas e constructos que enlouquecem os protagonistas Depois de Mausoléu e Treze, o Anfitrião retorna do túmulo para horrorizar os leitores com suas histórias macabras, de medo e de sangue. Comboio de Espectros é o terceiro livro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe