Takashi Murakami, artista plástico, fundador do movimento artístico superflat, declarou que nada representa melhor a cultura pop japonesa que os animes e mangás. Para Murakami, são eles o cartão de visita das tendências, espírito e pensamento do Japão para o mundo.

Ilustradores e quadrinistas de todo o mundo agregaram aos seus estilos a nova gama de ferramentas e recursos dos mangás aos seus trabalhos, com artistas como Joe Madureira, Frank Miller e Adam Warren conquistando leitores com seus traços híbridos.

No Brasil não foi diferente e o número de desenhistas e roteiristas brasileiros influenciados pelos mangás cresce a cada dia, cada um emulando as características marcantes dos quadrinhos japoneses à sua própria linguagem.

Para registrar toda essas influência no cenário nacional, a editora Criativo publica mais de uma dúzia de lançamentos quem traçam um panorama da influência do mangá no Brasil. As coleções Sketchbook Custom (R$34,90 cada álbum) e Postart Collection (R$24,90 cada caixinha) abriga uma mostra de toda essa influência e versatilidade, reunindo em suas páginas o talento nacional com toques da linguagem de mangá.

As coleções apresentam os pioneiros Arthur Garcia e Júlio Shimamoto, mas o forte aparece na arte feminina de artistas como Neide Harue, Cah Poszar, Mari Santtos, Melody, Talessak, Renata Celi, Tetisuka, Adriana Yumi e Letícia Yukie, entre outras. Como se vê nos trabalhos publicados nessa coleção, a grande força dos mangás não se resume aos olhos grandes de seus personagens.

A maioria dos artistas citados vão estar presentes para autografar seus álbuns e conversar com o público no SketchCON I – Art Convention, que vai acontecer no dia 11 de Junho no Jazz Restô e Burgers, na capital Paulista.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/SketchBook-manga.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/SketchBook-manga-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAdriana Yumi,Arthur Garcia,Cah Poszar,Criativo,Júlio Shimamoto,Letícia Yukie,Mari Santtos,Melody,Neide Harue,Postart Collection,Renata Celi,Sketchbook,Sketchbook Custom,SketchCON I,Talessak,TetisukaTakashi Murakami, artista plástico, fundador do movimento artístico superflat, declarou que nada representa melhor a cultura pop japonesa que os animes e mangás. Para Murakami, são eles o cartão de visita das tendências, espírito e pensamento do Japão para o mundo. Ilustradores e quadrinistas de todo o mundo agregaram aos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe