Obra reúne novas tiras de Bidu, o personagem número um de Mauricio de Sousa

Engana-se quem pensa que a Mônica e sua turma foram os primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa. Em 1959, enquanto trabalhava como repórter policial no jornal Folha da Manhã, Mauricio criou uma série de tiras em quadrinhos com um cãozinho e seu dono: Bidu e Franjinha.

A tira foi publicada na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Por ser o primeiro personagem do autor, é até hoje o símbolo de Mauricio de Sousa Produções.

Além de participar das aventuras da Turma da Mônica, Em Bidu diversão em dobro!, recém lançado pela L&PM, o cãozinho azul estrela suas próprias histórias, nas quais conversa com diversos animais e objetos. E, na hora de enfrentar cães valentões com o dobro de tamanho, Bidu sempre dá um jeito de se sair bem e garantir a diversão de todos.

Bidu diversão em dobro!
Coleção L&PM Pocket
Série: Quadrinhos
128 páginas
R$ 11,00

Renato LebeauquadrinhosBidu,Bidu diversão em dobro,L&PM Pocket,Mauricio de SousaObra reúne novas tiras de Bidu, o personagem número um de Mauricio de Sousa Engana-se quem pensa que a Mônica e sua turma foram os primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa. Em 1959, enquanto trabalhava como repórter policial no jornal Folha da Manhã, Mauricio criou uma série de tiras...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe