Contos inéditos em português de um dos maiores escritores de fantasia e ficção.

Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Neil Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em “Como Conversar com Garotas nas Festas”; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em “Um Estudo em Esmeralda”; extrapolando o mundo de Matrix em “Golias”, inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em “O Pássaro-do-Sol”.

Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias – histórias que, como diz a introdução do livro, “duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas”.

O escritor mostra como funciona seu talento como contador de histórias no reino das narrativas curtas. Ele escreve sobre os mais diversos universos – sejam criados por outros autores (com contos que aludem aos mundos de Sherlock Holmes, Matrix e Nárnia) quanto seus próprios, como em O Monarca do Vale, que tem como protagonista o personagem Shadow, de Deuses Americanos.

“Coisas Frágeis é o livro que consolida a reputação de Gaiman como um dos mais inteligentes e ímpares escritores de sua geração”.

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Segundo o Dictionary of Literary Biography, é um dos dez maiores escritores pós-modernos.

Escritor, roteirista e quadrinista, começou a ser reconhecido mundialmente a partir da série em quadrinhos Sadnman. Além da série, Gaiman já publicou vários livros, como os romances Deuses Americanos, Lugar Nenhum e Filhos de Anansi.

Entre seus prêmios recebidos estão o Hugo, o Nebula, o Bram Stoker, o World Fantasy Award, o Will Eisner Comic Industry Award, o Harvey Award, o Max Und Moritz Award, o Prix Vienne e, no Brasil, diversos HQ Mix.
Coisas Frágeis
Editora Conrad
Neil Gaiman
Tradutor: Michele de Aguiar Vartuli
16 x 23 cm
204 páginas
R$ 38,00

Renato LebeauquadrinhosCoisas Frágeis,conrad,Michele de Aguiar Vartuli,Neil GaimanContos inéditos em português de um dos maiores escritores de fantasia e ficção. Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Neil Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em 'Como Conversar com Garotas nas Festas'; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe